Issa London para C&A Collection!

10.07.2013

Nova parceria internacional da C&A! Depois de Anne Fontaine, agora é a vez da Issa London, sendo que essa é a última participação da Daniella Helayel como diretora criativa da marca. A coleção foi pensada com foco no público brasileiro sem deixar o toque inglês de lado. As cores da bandeira do Reino Unido (a Union Jack) se destacam na cartela de cor – inclusive nas estampas. E todas as peças ganharam versão miniatura, pras crianças! Elas chegam na rede de fast-fashion no dia 11/07, e os preços variam entre R$ 39,90 a R$ 299. Confira mais na galeria clicando na foto! Blog LP aproveitou pra entrevistar Daniella, que passou pelo Brasil pro lançamento.

Quando aconteceu o convite?
Abril de 2012. Acabei a coleção em agosto, vim pro Brasil trazer as provas finais no fim de agosto, primeira semana de setembro… Era pra gente lançar em março, mas a C&A teve um problema de produção, atrasou e mudaram pra agora. Tem umas datas aqui no Brasil que não é bom pra lançar na loja.

Mas a coleção que você fez não é exatamente sazonal, né? Ou é?
Ah, é uma coleção de pré outono-inverno, as cores não são de alto verão, é mais inverninho. Mas não é aquele invernão, também, porque a Issa é colorida. Então não tem esse problema. É um inverno brasileiro.

E o que te atraiu no convite?
Ah, a C&A é muito legal no Brasil, vende pra uma classe média baixa, média, até média alta. Todo mundo pode dizer “Vi uma coisa bonitinha na C&A”, as minhas amigas todas entrariam lá e comprariam, assim como pessoas que nunca teriam acesso à Issa, e agora vão passar a ter. A C&A vende muito, mais do que qualquer outra marca. E o look dela é um look fashion.

E a coleção em si, conta um pouco sobre ela.
Quando comecei a pensar nela, já parti da ideia que ela tinha que ser superbritish! Batizamos de Cool Britannia, porque pegamos ícones ingleses e os trabalhamos nas estampas. Então tem estampa de soldadinhos da rainha, da rainha com a coroa, de penas de faisão pra remeter à caça etc. Tem uma outra também de bolinhos, que é a coisa do chá inglês. Pros modelos, peguei todo o meu arquivo desde que comecei a Issa e escolhi os best sellers e o que mais eu achava que funcionariam bem pra brasileira. Mostrei pra C&A e fomos editando juntos.

Na coleção tem um vestido azul bem parecido com aquele da Kate Middleton. Foi proposital?
(Risos) Não, azul é uma cor que uso muito, toda coleção tinha azul!

O que você acha que tem de características da Issa nessa coleção?
Ah, tudo! Tem o lucky dress, os vestidos de jérsei, os de tricô que a gente fez agora e são muito legais… Os modelos são totalmente Issa, e as estampas também, com aquele senso de humor.

A coleção da C&A depois de 10 anos é uma boa chave de ouro, pra fechar, não?
É, a minha primeira coleção foi 2001, mas comecei a batizar os vestidos de DJ em 2003 e catalogá-los. No mesmo ano, em fevereiro, fiz a 1ª apresentação em Londres, então desde o DJ 01 até 2013 foram 10 anos. E realmente é uma das últimas coleções, apesar do atraso que te contei. Acabei mais duas: a cruise que está vendendo agora [em atacado] e vai pras lojas em novembro, e a de primavera-verão 2014 que vende em setembro e vai pras lojas em janeiro. Mas agora vou ter um ano sabático! Tô viajando, fazendo tudo que não tive tempo de fazer nesses últimos 10 anos. Fechada pra balanço!

Então você não decidiu se vai voltar pra Londres e continuar morando lá?
Ah, moro em Londres faz 13 anos, e fora do Brasil há 22. Acho que Londres vai ser sempre a minha base, tenho a minha casa, meus amigos. Mas estou aberta pra outras coisas, né? (Risos) Estudando as possibilidades!

Quais vão ser os seus destinos de viagem nesse ano sabático?
Ai, tem vários! Vou pra Índia duas vezes, farei uma caminhada no Nepal que é incrível, também vou pro Diwali. Voltei de Israel ontem, foi muito bom, nunca tinha ido, e vou voltar pra lá, acho que em outubro ou novembro – não resolvi ainda. Na semana que vem chego em Londres na quarta, vou pra Mikonos no domingo, depois vou pra Los Angeles… Meu passaporte já está sem página! (Risos)

E você já sabe o que vai fazer depois do ano sabático?
Ai, pois é, estava aqui comentando antes. Comecei com a Issa porque não achava roupa pra eu usar, só tinha roupa vintage no meu closet. No momento, além de Issa eu só tenho [Azzedine] Alaïa no armário, mas Alaïa eu não vou conseguir comprar mais, né? (Risos) Devo ter 10 vestidinhos dele. Mas acho que vou ter que começar a fazer roupa de novo porque não vou achar roupa pra comprar! Então… assista às cenas dos próximos capítulos!

C&A: (11) 2167-0040

Tags:            

Compartilhar