Iódice agora é do Grupo Morena Rosa

Divulgação
A Iódice agora é grupo Morena Rosa!
A Iódice agora é grupo Morena Rosa!

O Grupo Morena Rosa de mansinho se transforma em um grande player no mercado de moda nacional. Ele já possui as marcas Zinco, Lebôh, Maria.Valentina e Morena Rosa em si, e agora arrematou um grande nome paulistano, que já tem mais de 30 anos de existência e era um dos participantes mais constantes do SPFW: a Iódice! Segundo o novo diretor da marca Eduardo Franzato (ex-Lebôh) explica via comunicado oficial, “a Iódice tem força nas grandes capitais, enquanto o Grupo Morena Rosa está presente em mais de 1.600 cidades brasileiras. Complementares, abriremos mercado pra todas as marcas, potencializando cada uma, seja através de multimarcas, lojas próprias, franquias ou e-commerce.” Por contrato, o valor da transição não pode ser revelado.

Boatos dizem que o estilista Paul Surridge vai sair da Cavalli – saiba mais

As peças passam a ser produzidas pelo grupo em Cianorte, a cidade-sede da empresa, gerando logo de cara 150 novas oportunidades de trabalho no local. Essa coleção de outono-inverno 2019 que está nos pontos de venda agora e foi desenvolvida pela equipe paulistana da marca já tem produção e entrega do Grupo Morena Rosa. Primeiramente eles devem focar no feminino e o no futuro o plano é relançar também o masculino. Valdemar Iódice e família se desvinculam da marca, e a primeira coleção criada inteiramente após a aquisição é a de primavera-verão 2019/20, a ser lançada em junho.

Veja também: Farm começa uma grande expansão internacional via EUA!

Mas e desfile no SPFW, está nos planos? “O SPFW faz parte da trajetória da Iódice, as histórias se misturam. Neste primeiro momento, queremos manter o DNA da Iódice, trazendo um novo frescor à marca, mas não descartamos, em um segundo momento, voltar a fazer parte deste que é um dos maiores eventos de moda”, conta Lucas Franzato, CEO do grupo. Que tal?  

Tags:                          

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas