Chifres e paraibanidades pra acessórios

22.07.2015

Uma das partes mais bacanas do Inspiramais, evento que aconteceu nesse mês e que é voltado pra indústria calçadista e de acessórios oferecendo todo tipo de fornecedor que ela pode precisar, é o Mix by Brasil. O projeto apresenta o artesanato de regiões diversas do país que pode ser incluído na produção dessa indústria pra dar um diferencial todo especial pra linha de produtos. Foi lá que a gente encontrou a Marchetaria do Acre, lembra?

Nessa edição de agora, dois dos profissionais escolhidos nos chamaram a atenção, ambos da Paraíba. O 1º é o Manoel Carlos de Castro, da Oficina Manoel Carlos, que saiu pela 1ª vez de São João do Cariri pra exibir o seu trabalho de chapelaria e perfuração de couro de bode que tem muita referência estética no cangaço e é feito com capricho e riqueza de detalhes.

Relembre: o lindo trabalho em marchetaria de Maqueson Pereira

Já o Artesanato do Zé, que vem de Ribeira de Cabaceiras, tem outro diferencial: chifres. Aliás, o Zé (que não estava presente no Inspiramais, mandou um representante) se autodenomina Rei do Chapéu de Chifre. Isso mesmo: o chapéu de cangaceiro ganha um par de chifres de bode. Mas se você acha que a ideia é muito exótica e só dá pra usar, se muito, no Carnaval, eles já aparecem com a solução: o chifre também pode ser aplicado em acessórios. Na alça da bolsa, por exemplo, fica incrível! Confira mais na galeria!

Tags:                              

Compartilhar