Inclusão: Reserva lança coleção focada em pessoas com deficiência física

08.09.2021

Divulgação

A Reserva está lançando uma linha de roupas para atender o público PcD

Segundo dados do IBGE em 2021, cerca de 8,4% da população nacional possui algum tipo de deficiência física, o que representa um total de 17,3 milhões de brasileiros – ou seja, um mercado enorme, mas pouco atendido pela moda! A internet e as redes sociais têm promovido mais conscientização, revelando uma nova geração de influencers PcDs que não apenas discutem o assunto como também expõem suas dificuldades e promovem verdadeiras transformações na indústria – entre eles, a brasileira radicada em Londres Samanta Bullock (veja entrevista nesse link) e a modelo com Maria Júlia, a Maju, portadora de síndrome de Down.

A boa notícia é que a Reserva, que comemora 15 anos, está lançando uma linha totalmente adaptável! A novidade, batizada de Adapt&, foi feita em parceria com a Equal, pioneira no desenvolvimento de roupa inclusiva. A coleção tem 14 peças com ajustes ergonômicos e funcionais que dão mais autonomia à população PcD.

Divulgação

Detalhe do zíper lateral da calça da nova coleção da Reserva

Entre as adaptações das peças estão o zíper lateral nas calças pra facilitar o dia-a-dia de pessoas com mobilidade reduzida na hora de se vestir, botões substituídos por velcro e punhos com botões de pressão (assim como foram feitos os uniformes dos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020, veja aqui). Com preços entre R$ 239 e R$ 899, as peças estão disponíveis neste link.

Tags:        

Compartilhar