Categorias: Moda

Ícone!!!

13.11.2008

Reprodução

Álbum de estréia: vestido Galliano e foto Annie Leibovitz

Pense em cores, roupas absurdas, timbres agudos e cabelos surreais. Pense em Girls Just Want To Have Fun, Time After Time e I Drove All Night. É que Blog LP só pensa nisso hoje, dia do show de Cyndi Lauper, a cantora mais pop do mundo, em SP. Fã dela que somos, resolvemos fazer uma retrospectiva fashion da carreira. E a história dela, diga-se, é toda relacionada com moda. Ícone dos anos 80, teve seu estilo ousado e colorido copiado no mundo inteiro. Já em seu álbum de estréia em 83, o “She’s So Unusual”, usou um vestido John Galliano numa capa assinada pela fotógrafa de música e moda Annie Leibovitz.


Cyndi de Azzedine Alaïa

Por causa do sucesso do disco (ele vendeu 16 milhões de cópias no mundo), com hits como Girls Just Want To Have Fun e She Bop, foi convidada para ser capa da Rolling Stones. Detalhe: antes dela, Janes Joplin era a única mulher a ter posado para a capa da revista. No filme “Os Goonies”, com participação e músicas dela em 85, usa figurino de Vivienne Westwood. No ano seguinte, aparece vestindo Azzedine Alaïa na capa do seu segundo álbum, “True Colors”. O estilista, aliás, tinha duas cantoras como musa: Cyndi e Tina Turner. De 85 a 89, Cyndi aposta num visual mais punk. Pinta os cabelos de branco e usa muito blazer e shorts. No início dos anos 90, entra numa fase grunge. De 92 a 94 só usa Dior, Armani e Viktor & Rolf: é um período preto e branco inédito para a cantora, que era aficionada por cores.
 

O vestido Balenciaga feito especialmente para o clipe

No clipe de “I Drove all Night”, uma das suas músicas mais famosas, a musa vestiu um Balenciaga feito especialmente para ela. O vestido de bolinhas pretas está exposto no Museu de Arte de Londres. “Bring Ya To The Brink”, seu último disco, foi lançado esse ano e já é sucesso. No álbum, ela faz parceria com os tops da música atual. É com essa turnê que ela chega ao Brasil.


Na bandeira do arco-íris 

Curiosidades:

– tem 25 anos de carreira e mais de 60 milhões de discos vendidos
–  é ícone gay e em 2007 fez uma turnê pelos EUA para arrecadar dinheiro uma ONG que defende os direitos dos homossexuais
– se casou com o ator David Thorthon em 91 e colocou a sua avó para ser a dama de honra do casamento
– nos anos 80 era considerada rival de Madonna
– tem uma coleção de mais de 7 mil sapatos e sempre coloca um nos seus discos
– atingiu 747 colorações de cabelos diferentes em 20 anos
– é a rainha dos brechós e adora misturar os seus achados com peças de estilistas famosos

Via Funchal – r. Funchal, 65, Vila Olímpia, SP
 13 e 14/11, às 21:30
R$ 120 à R$ 250
Informações: (11) 3188 4148

Tags:

Compartilhar