O amor é a cura: um ensaio fotográfico de “O Globo”

23.09.2017

Amor não é doença, é a cura
Gostaram?
Vai ter trisal sim
Aceita ou surta!
A beleza é de Mary Saavedra
Os modelos que participaram são Caio Cabral, Greice Fontes, Guilherme Heck, Julio Casares, Laisa Lui e Marla Mascarenhas (todos da 40 Graus Models) e Flávia Anastácia e Pedro Marques (ambos da Arcos Models)

Quando uma decisão liminar de um juiz que sugere a existência de tratamento pra reversão sexual apareceu nessa última semana, protestos e uma avalanche de reclamações na internet rolaram. A Organização Mundial da Saúde já não considera a homossexualidade e a bissexualidade como doença, desvio, transtorno ou algo do gênero há 26 anos – portanto não é algo passível de cura, e hoje é chamado de orientação sexual

E tem empresa de cosmético que se envolve em causas de direitos humanos, sabia?

É necessário lutar por direitos em todos os espaços da sociedade, inclusive na moda. Por isso o novo ensaio fotográfico que usa looks da carioca Handred faz tanto sentido. Atualmente, estilistas dão bastante visibilidade à diversidade no geral e André Namitala, dono da marca, aposta desde o início no estilo agênero. As fotos são de Nana Moraes, produzidas pelo caderno “Ela” do jornal “O Globo”. E fica claro como o amor é o principal tema do projeto: um amor sem limites e padrões. Vale lembrar que gênero é diferente de sexualidade (orientação sexual é diferente de identidade sexual): o transgênero, por exemplo, pode ser gay, hetero, bi… Clica acima pra acessar a galeria e conferir 0 ensaio!

Tags:                          

Compartilhar