Gucci não vai mais usar pele em suas coleções

Divulgação
A pele verdadeira não vai mais ser usada nos produtos da Gucci segundo anúncio do CEO da marca
A pele verdadeira não vai mais ser usada nos produtos da Gucci segundo anúncio do CEO da marca

Já nessa próxima temporada de primavera-verão 2018, a marca italiana de luxo Gucci não vai mais usar pele em suas coleções. Eles se comprometeram com a Fur Free Alliance, uma organização que luta pelo fim da exploração animal pro uso da sua pele.

O CEO Marco Bizzarri falou ao “Business of Fashion“: “Você acha que o uso da pele hoje ainda é moderno? Eu não acho, e essa é a razão pela qual decidimos parar [de usá-la]. É um pouco datado. A criatividade pode pular em tantas direções diferentes no lugar do uso da pele”. Ele revelou que os melhores talentos da moda não trabalham mais em marcas que usam o material, em respeito a seus princípios. O uso de pele falsa deve continuar, e em alguns casos de roupas pro frio ela deve ser substituída por ou outras inovações têxteis.

Já viu a campanha de Stella McCartney no lixão? Vem!

A Gucci se junta a outras marcas de renome que já baniram pele das suas araras, como Calvin Klein, Ralph Lauren, Tommy Hilfiger e Giorgio Armani – além de, claro, Stella McCartney, uma ativista da causa. E Bizzarri, só pra lembrar, é um dos convidados do Iguatemi Talks, evento com painéis de debate que vai acontecer no JK Iguatemi nesse mês! E pra você, o fato da marca usar ou não pele é determinante na decisão de compra? Comente!

Tags:                        

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Comentários via Facebook

Comentários (1)

  • Super bacana a iniciativa, mas o que está embutido aí é que o perfil do jovem consumidor da grife carrega conceitos que vão contra o uso de peles de animais…Uma simples questão de mercado e um pouquinho de marketing também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas