A Gucci passou por um problema grave que rendeu muito nas redes sociais. Um suéter anunciado no site que também estava à venda em lojas físicas foi acusado de blackface, reforçando um estereótipo que a causa negra tanto luta pra desconstruir. E não deu outra: a marca acabou se retratando depois da repercussão e retirou a peça de circulação. A grife italiana alegou que estão “completamente comprometidos a aumentar a diversidade” dentro da marca. Veja fotos da peça clicando na galeria e leia o pedido de desculpas completo abaixo.
“A Gucci se desculpa profundamente pela ofensa causada pelo suéter de lã com balaclava. Podemos assegurar que o item foi imediatamente removido de nossa loja online e todas as lojas físicas. Nós consideramos a diversidade um valor fundamental a ser completamente reforçado, respeitado, e necessário na linha de frente de todas as decisões que tomamos. Estamos totalmente comprometidos em aumentar a diversidade por toda nossa companhia e tornar esse incidente um poderoso momento de aprendizado pro time Gucci e além.”
Gucci deeply apologizes for the offense caused by the wool balaclava jumper.
We consider diversity to be a fundamental value to be fully upheld, respected, and at the forefront of every decision we make.
Full statement below. pic.twitter.com/P2iXL9uOhs— gucci (@gucci) February 7, 2019