Alessandro Michele é o novo estilista da Gucci

21.01.2015

Até a volta de Tom Ford apareceu entre os rumores pra substituir Frida Giannini na direção criativa da Gucci, mas uma outra bola havia sido cantada e esta era mais certeira: Alessandro Michele. Parte da equipe de estilo, no comando da linha de acessórios, ele causou ótima impressão antes mesmo do anúncio oficial, trazendo novo fôlego com o desfile de outono-inverno 2015/16 masculino em Milão. O que se comentava era que Frida saiu um mês antes do esperado pra que ele assumisse e o que se provou é que isso aconteceu exatamente pra dar tempo dele mudar tudo – embora isso tenha rolado bem de última hora, com uma semana de antecedência! – pra apresentação do dia 19/01.

Veja mais: O desfile masculino de inverno da Gucci

Aos 42 anos, Michele entrou após o desfile pra agradecer, muito provavelmente num passo calculado pela empresa pra apresentá-lo; e se restava alguma dúvida na diretoria ela deve ter terminado logo depois dali, com as ótimas críticas à repaginada, com uma coleção superandrógina e romântica, bem diferente da pegada de Frida. Vale dizer: os dois trabalharam juntos na Fendi e os dois entraram na Gucci no mesmo ano, 2002, mas parece que as relações andavam estremecidas… Não é de hoje que ele ganha espaço no grupo Kering: ele assina o design da loja-conceito da Gucci recém-inaugurada em Florença e foi nomeado diretor criativo da marca de porcelanas Richard Ginori, também parte do grupo.

A primeira coleção dele oficialmente como estilista da marca será desfilada em Milão, durante a temporada feminina de inverno (dia 25/01). Que comece o show!

Tags:          

Compartilhar