Grupo Arezzo adquire a marca Carol Bassi por R$ 180 milhões e finca o pé na moda feminina

30.11.2021

Divulgação

Carolina Bassi em frente ao sócio Caio Campos, Rony Meisler e Alexandre Birman, presidente da Arezzo & Co (da esq. para dir.)

E a política de aquisições do grupo Arezzo &Co continua a toda! Além das marcas Arezzo, Schutz, Anacapri, Fiever, Baw Clothing, Vans e Alexandre Birman e da plataforma de revenda Troc, a novidade agora é a entrada no segmento de moda feminina com a Carol Bassi por R$ 180 milhões – seguindo a tendência da marcas de influenciadores iniciada no mercado nacional há um ano com a compra da Nati Vozza pelo grupo Soma (saiba mais aqui).

Criada pela estilista e influenciadora Anna Carolina Bassi e seu marido Caio Campos em 2o14, a marca se destaca pela presença no universo digital, procurando vender um estilo de vida e não apenas um produto. O único endereço físico de Carol Bassi (que era da marca Guaraná Brasil) fica no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, numa área de quase 1 mil m² que reúne loja, escritório, showroom e uma unidade do café Healthy Bites.

Reprodução

Loja da Carol Bassi no Shopping Cidade Jardim

O grupo Arezzo já vinha sondando algumas marcas femininas há tempos. Em comunicado oficial, Rony Meisler, ceo e um dos fundadores do Grupo Reserva agora batizado de Ar&Co, comenta: “Carol criou um grande negócio que ao mesmo tempo parece ser a melhor amiga de suas consumidoras. Já não se sabe mais onde começa a influenciadora e termina a marca, onde começa a loja e termina a casa. Carol usou a digitalidade para criar um lugar não apenas para onde as clientes mais vão, mas principalmente pra onde as clientes mais voltam“.

Entre as estratégias da Carol Bassi, está a política de não liquidação (os estoques vão para um bazar beneficente) e 55 grupos de Whatsapp que reunem 8 mil vendedoras, atualizadas diariamente sobre os lançamentos.

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