Gosha Rubchinskiy nega acusações de contato inapropriado com menor

10.12.2018

E veio do Instagram Diet Prada (quem mais?), os mesmos que divulgaram a conversa de teor racista de Stefano Gabbana, a nova polêmica da moda. O estilista Gosha Rubchinskiy, incensado pelo mundo da moda, teria solicitado fotos de um rapaz de 16 anos de maneira inapropriada via mensagens de Whats App e Instagram. O DP publicou prints dessas conversas.

O time de Gosha diz que os prints foram alterados e que a origem da conversa seria um casting – ou seja, as fotos teriam sido solicitadas pro rapaz pra checar a possibilidade dele participar de desfile ou fotos profissionais. O comunicado diz: “Gosha tem feito casting no Instagram por muitos anos. É uma prática normal hoje em dia. Sempre pedimos por fotos de rosto, corpo inteiro e sem camisa. Às vezes fotos de roupa íntima são pedidas com a intenção de entender o volume do quadril. Se a pessoa for escolhida por nós, contatamos oficialmente por e-mail. Se é um adolescente, então começamos a conversar com seus pais.”

Os estilistas Domenico Dolce e Stefano Gabbana vieram a público pedir desculpa – assista!

Acontece que o rapaz alega que não foi avisado que estava sendo sondado pra um casting. Também diz que se sentiu desconfortável quando Gosha pediu as fotos. 

O time ainda defende que recebe “mensagens estranhas” e “fotos inapropriadas” via mensagem direta e, nesses casos, bloqueia as contas e deleta as fotos. Eles descrevem o caso como uma “provocação planejada” e explicam que o estilista “não tem nada a esconder”. 

Mais cedo esse ano, a H&M foi alvo de boicote – vem entender

Gosha é russo, e a idade de consentimento na Rússia é 16 anos. Porém, ter fotos nuas ou mesmo insinuantes de qualquer um que seja menor de 18 é considerado pornografia infantil. As fotos do Insta de Rubchinskiy foram todas deletadas, mas a conta continua no ar.

Tags:            

Compartilhar