Gloria Coelho celebra 40 anos de marca com expô

28.11.2014

Gloria Coelho comemora 40 anos de marca com exposição retrospectiva em SP! O projeto é do ateliê Marko Brajovic e faz o visitante entrar numa espécie de labirinto em branco, preenchido pelo universo criativo da estilista em 40 itens, entre roupas, vídeos, fotos e objetos remontando 4 décadas desde o nascimento da G (1ª marca da Gloria), em 1974.

Veja mais: Gloria Coelho outono-inverno 2015

Espere ver modelagens superprecisas, trabalhos manuais preciosistas, campanhas como a estrelada por Malu Mader e os acessórios incríveis de passarela, como o protetor de queixo que a gente te mostra em foto aqui no post. Blog LP passou por lá pra conferir e aproveitou pra conversar com a Gloria, que destacou os 10 pontos altos da exposição. Confira:

1. “A foto de uma camiseta que eu e minhas amigas fizemos no colégio e ficamos ricas, ganhamos um carro cada uma em 3 meses! Era baseada em uma camiseta fralda de uma mulher que só fazia roupas de criança e vendia por uma fortuna, mas todo mundo queria ter essa camiseta em tamanho adulto”. E quem revelava as fotos era a própria estilista: “Pintei um banheiro da minha casa todo de preto e fiz um laboratório fotográfico. Meu pai e minha mãe ficaram loucos comigo!”
2. “Um caderno precioso que fiz com o Conrado Segreto em 82/83 [Conrado era um superestilista que foi assistente da Gloria e morreu em 1992]. Conrado desenhava superbem, mas lembro que eu não gostava do jeito que ele desenhava pras criações dele, então o proibi de desenhar assim! Ele tinha que fazer o desenho da boneca com o meu olho, com o meu nariz, minha boca, uma coisa meio infantil.”
3. “Um gibi que fiz em 2001 com um fotógrafo amigo meu. Adoro desenho animado, mas toda foto tem que ter ação. A gente ia pro Clube Pinheiros e as modelos ficavam pulando… Dava pra fazer uns 10 catálogos dentro do gibi.”
4. “Uma foto da 1ª loja da G, que fiz com o Luis Fernando Rocco. Ele foi me visitar um dia e eu estava assistindo o filme ‘Ben-Hur‘, falei que queria uma loja que nem o castelo do Ben-Hur e ele fez! O espaço tinha várias colunas…”
5. “Um soco inglês, que todo mundo está fazendo agora, mas é uma coisa muito antiga minha. Em 82, eu andava com um de verdade pendurado no pescoço, era uma obsessão.”
6. “O catálogo do Harry Potter: é a história pela qual sou mais apaixonada! Até hoje não paro de ver, li todos os livros e sei todas as frases de cor. Em Paris, nem queria sair do quarto pra ficar lendo.”
7. “A foto de uma bolsa de ursinho que é de 1991, junto ao protótipo da bolsa de vaquinha – porque a de ursinho não tenho mais. E as joias de ursinho que a gente fez agora também.”
8. “Uma foto da melhor criação da minha vida: meu filho Pedro [Lourenço]!”
9. “Minha coleção predileta: Pokémon! O Pedro tinha mania de comprar o tempo inteiro, ele só pensava nisso; acho que essa geração tem cara de Pokémon.”
10. “A coleção Fur, que foi inspirada no filme ‘Fur’. Fiz pensando como a Elizabeth 1ª estaria se fosse viva hoje”.

A saber: não é a primeira vez que o trabalho de Gloria vai parar no museu, haja vista a incrível “Gloria Coelho – Linha do Tempo“, que passou pelo Museu da Casa Brasileira em 2011 com 60 looks assinados por ela. E a gente aproveita pra lembrar a entrevista dela pra Lilian na época, contando como começou, desde a 1ª caixa de costura em Minas Gerais, onde nasceu, até o conselho pros novos estilistas. E aqui na galeria tem um preview do que está exposto na Casa Eletrolux até dezembro, com entrada gratuita. Imperdível!

40 Anos de Gloria Coelho
Até 9/12
De 2ª a 6ª de 10h às 19h, sábados de 10h às 17h e domingos de 11h às 15h
Casa Eletrolux: r. Colômbia, 157, Jardim América, SP
Informações: (11) 3465-1400
Entrada gratuita

Tags:                            

Compartilhar