Giorgio Armani: “O homossexual não precisa se vestir homossexual”

21.04.2015

Depois do caso Dolce & Gabbana, outro estilista italiano se envolve em declarações polêmicas pra uma publicação. É a vez de Giorgio Armani, que declarou pra “The Sunday Times Magazine” que “um homossexual é 100% homem. Ele não precisa ‘se vestir homossexual’. Quando a homossexualidade é exibida ao extremo – tipo ‘ah, você sabe que eu sou homossexual’ – isso não tem nada a ver comigo. Um homem tem que ser um homem”.

Exposição cheia de história com Vivienne Westwood

Tal declaração teve repercussão grande na internet de domingo pra cá, com pessoas questionando desde a liberdade de expressão no se vestir até o que seria esse “se vestir homossexual”, passando obviamente pelo preconceito com o que parece ser um homem mais feminino, apesar de não serem essas as exatas palavras usadas. Armani ainda contou na mesma entrevista que não gosta de homens muito musculosos (o que nos leva a crer que Cristiano Ronaldo, que já foi garoto-propaganda de cuecas assinadas por ele, talvez seria o “limite de músculos” pra sensibilidade estética dele), e afirmou que cirurgia plástica pra fins cosméticos é algo “idiota”: “Um peito pequeno não precisa ficar grande”.

Reveja: a retrospectiva de Cher no tapete vermelho!

2015 marca o aniversário de 40 anos da marca Giorgio Armani. Muitas ações de comemoração estão rolando, mas pelo visto, ele mesmo não está disposto a passar em branco nesse ano… O que você achou de todas essas declarações? Comente!

Tags:          

Compartilhar