Geométricos e urbanos: os acessórios da Luiza Dias 111

26.01.2016

Com uma pegada urbana e moderna, os acessórios da designer de Piracicaba Luiza Dias vêm conquistando as fashionistas e bombando no Instagram! Formada em moda na Santa Marcelina, Luiza começou trabalhando pra outras marcas, até que em 2010 decidiu oficializar a etiqueta própria: a Luiza Dias 111, com peças que misturam materiais diversos. Vem saber mais!

Veja também: acessórios na pegada de Inhotim

Como e quando você começou a trabalhar com acessórios?
Comecei a desenvolver acessórios ainda adolescente, no colegial. Surgiu de forma genuína, queria acessórios que não encontrava e comecei a criar os meus próprios. A coleção surge a partir de uma seleção de materiais, formas e cores.

Porque o número 111?
O 111 surgiu em 2012, quando fiz uma repaginação na marca. Quis trazer um elemento místico por trabalhar com pedras naturais. No universo da numerologia, o “111” remete a Vênus, planeta que rege a arte, harmonia, estética e beleza.

O que te inspira?
Busco inspiração no universo de decoração de interiores. Sou apaixonada por design e arte, e já criei coleções inspirada no Calder, Miró

Que materiais você gosta de usar em suas peças?
Gosto de misturar diferentes materiais, como madeira, murano, acrílico e pedras brutas – como a amazonita, uma das minhas preferidas!

Além de acessórios, você também faz peças de decoração… 
Como busco as minhas referências em peças de decoração, sempre que vejo luminárias penso que poderiam ser pingentes ou brincos. Foi a partir disso que surgiu a vontade de fazer o inverso. Criei uma coleção que fosse a extensão dos acessórios e chamei de home jewelry.

O Instagram é uma dos meios mais importantes de divulgação das novas marcas. Qual é a importância das mídias sociais no seu trabalho?
Atualmente a mídia social representa a maior parte da identidade visual da marca. Tenho um supercuidado na qualidade das fotos, de conseguir passar o lifestyle da marca e sempre relaciono as fotos com design, decoração.

Quem você gostaria de ver usando suas peças?
Paola de Orleans, Carolina Ferraz e Alice Braga.

O que tem na sua marca que não tem em mais nenhuma? 
Design clean, mistura de materiais, mistura de tons de banho (metais), preço e a opção de conseguir compor com até 3 peças no mesmo look.

E o que a gente pode esperar de novidades da Luiza Dias 111?
Parcerias com designers na linha Home e uma linha premium, com peças limitadas!

Luiza Dias: contato@luizadias111.com.br

Tags:                    

Compartilhar