Ga’u: supermitológica, e direto pra passarela do Veste Rio!

15.10.2016

A Ga’u é uma marca – de Lu Gerodetti e Kelly Becker – com uma poética superbonita (já falamos dela em sua 1ª coleção, lembra?). As duas tem projetos como o “Re-Make, Re-Love”, de customizar as roupas das coleções passadas e trazê-las de volta à vida, além de trabalhar muito com o couro – o que significa que cada peça é única e feita com muito cuidado. Pra elas, “a mulher comprometida a se descobrir, a se reinventar, a se expandir, a ousar e a amar mais” é a mulher perfeita pra vestir G’au! A Lu e a Kelly criam pra quem faz do mundo um lugar melhor, simplesmente por querer ser melhor. E devem crescer ainda mais agora, já que fazem parte do time de novas marcas que vai desfilar no Veste Rio na semana que vem! Leia a entrevista que fizemos com elas abaixo:

Qual é o significado de Ga’u? 
Ga’u é um amuleto tibetano, uma caixinha de metal entalhada normalmente com Buda, símbolos e pedras, onde os andarilhos guardam objetos sagrados e carregam no colar ou na cintura como proteção.

Vocês acompanham as tendências nacionais e internacionais ou preferem manter a atemporalidade nas peças?
Não pesquisamos tendências. Seguimos um processo criativo muito próprio e autoral, as peças são atemporais e nascem naturalmente. Para cada uma das coleções, a Lu escreve uma história, que é continuação da anterior. As peças traduzem a narrativa de uma jornada feminina em busca do amor e da consciência. Cada coleção reflete o “vestimento” da protagonista da história: o que ela sente, como sente, o que precisa e onde está. Toda a criação da marca acontece de forma mais intuitiva e sensorial, e é justamente disso que nasce a verdade da marca.

Relembre nosso teste do batom bordô!

Como é o processo de criação de vocês, ainda mais trabalhando juntas?
Existe um apoio mútuo nessa parceria, uma ajuda a outra pra que cada coleção transmita a essência da marca. Depois da Lu escrever a história da coleção, o mood board é produzido não apenas com proposta de peças e tabelas de cores, mas também com todo o contexto que a marca quer comunicar naquele momento. Desse apanhado de informações e histórias surge a campanha com fotos e filme. A Kelly é a responsável pela direção dos filmes e toda a comunicação, que ultrapassa o set de filmagem mas também inclui o modo como esse produto chega até as mulheres, desenvolvendo ações que possam completar o ciclo que a criação das peças despertam. Temos assim um movimento criativo contínuo, visceral.

As unhas de vidro vindas da Coréia!

Por que a escolha do couro?
A Ga’u é uma marca que prima pelo exclusivo e o couro foi a possibilidade de começar trabalhando com grades menores, difíceis de conseguir no mercado do tecido plano. O couro é um a um; as peças são cortadas uma a uma. Existe um cuidado na produção que requer uma atenção especial. Este estado de “estar presente” também faz sentido pro que acreditamos como um todo.

Ga’u: (11) 3085-2420

Tags:                              

Compartilhar