A gamificação chegou de vez na moda

Divulgação
A coleção que rastreia todos os seus movimentos - clica na galeria pra conferir! Próxima Ver mais fotos
A coleção que rastreia todos os seus movimentos - clica na galeria pra conferir!

Se você achou que as histórias que aparecem no “Black Mirror” estavam longe de acontecer, é hora de repensar! A Tommy Hilfiger acaba de lançar a linha Tommy Jeans Xplore e tem uma novidade inédita: etiquetas inteligentes que vão medir a frequência com a qual você utiliza as roupas… e vão dar recompensas de acordo com metas atingidas! A tecnologia é da Awear Solutions – ela inventou essa etiqueta que funciona via bluetooth e se conecta com o aplicativo Tommy Jeans Xplore pra iOS. 

Leia também a 1ª jaqueta inteligente do Google em parceria com a Levi’s!

Ao comprar a peça, você deve baixar o aplicativo e ativar sua conta. Então ele começa a rastrear a roupa e, quanto mais você circula com ela por aí, mais você ganha. Alguns exemplos de prêmios são ingressos pra shows, ingresso pro desfile da Tommy, acesso exclusivo aos eventos da marca e descontos. A ideia é formar uma microcomunidade de embaixadores e incentivar o uso das roupas!

Confira: Hailey Baldwin, a top que ama tops!

A coleção conta com 23 peças de modelos femininos e masculinos – como jeans, moletons, camisetas pochetes – e o preço varia de US$ 29 a US$ 139. Por enquanto, a Tommy Jeans Xplore só está disponível nos EUA: na flagship de NY (na Quinta Avenida) e no site da marca.

Essa prática da gamificação (a palavra vem de gamification, e a origem é “game”, jogo) é considerada por muita gente como a última fronteira do mercado de varejo. Existem vários exemplos: ações que garantem brindes de acordo com a quantidade de lojas da rede da marca que você visita, a procura de elementos gráficos nas páginas do e-commerce pra ganhar descontos e por aí vai. Experiência com bonificação, explorando o nosso gosto pela competição, sabe? Nem que seja com um brinquedinho do McLanche Feliz pra colecionar.

Veja também: conversamos com o cara do “Not Just a Label” sobre o futuro

E a gente ficou pensando aqui nesse caso da Tommy: será que não dá pra trapacear? Tem gente que até paga outras pessoas pra andarem por aí com seus Pokemon Go, sabia? Se você colocar a camiseta dentro da bolsa e não necessariamente vesti-la, o app vai entender que você está circulando com ela. Eita… Bom, separamos modelos da coleção na galeria pra você dar uma olhada enquanto pensa na gamificação – clica lá!

Tags:                  

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas