Gabriela Hearst, nova diretora criativa da Chloé, é adepta da moda sustentável!

08.12.2020

Foto: Divulgação

Gabriela Hearst agora comanda a direção criativa da marca francesa Chloé

2020 está na reta final mas há sempre espaço pra novidades que prometem sacudir o próximo ano: a Chloé acaba de anunciar Gabriela Hearst como sua nova diretora criativa. A estilista uruguaia radicada em Nova York vai entrar no lugar de Natacha Ramsay-Levi, que estava no posto há quatro anos.

Com a notícia, fica claro o motivo da mudança das apresentações de Gabriela de NY pra Semana de Moda de Paris, onde ela estreou na temporada de primavera-verão 2021 com belos tricôs coloridos feitos à mão.

Foto: Divulgação

A coleção da primavera-verão 2021 de Gabriela Hearst apresentada em Paris

Gabriela ganhou uma série de prêmios por práticas éticas e sustentáveis na indústria da moda de sua grife, desde o começo em 2015. Ela recebeu o Prêmio Internacional Woolmark 2016/17 em moda feminina, o Pratt Institute Visionary Award em 2018, e o de Estilista de Moda Feminina de 2020 do Ano pelo CFDA, além de receber uma homenagem no British Fashion Awards 2020.

Em comunicado oficial, ela diz estar animada com a oportunidade de trabalhar sob a liderança de Riccardo Bellini e apoiá-lo no compromisso de criar uma empresa que seja socialmente mais consciente e esteja em equilíbrio com o meio ambiente. A gente mal pode esperar pela primeira coleção dela à frente da marca francesa já comandada por grandes nomes como Karl Lagerfeld, Stella McCartney e Phoebe Philo!

Tags:      

Compartilhar