Fernanda Yamamoto te convida

Ela era um dos grandes destaques do Rio Moda Hype – que, aliás, provavelmente não vai ter edição de inverno dentro do Fashion Rio. E faz um tempo que Fernanda Yamamoto procurava por um ponto de venda próprio em SP, mas ficava na dúvida entre Jardins e outros bairros… A estilista finalmente achou um galpão originalmente planejado pra uma loja de motos no meio da Vila Madalena e chamou o arquiteto Maurício Xavier pra fazer um projeto bem original. A loja é toda modular: as araras são andaimes, vitrine também tem rodinhas, manequins sobem e descem com mecanismo que saiu de tratores… E a estilista mostra um lado que ainda não tinha sido revelado: de curadora. Ela que escolheu marcas de todo o país pra vender no seu espaço, que se chama, muito convenientemente, FY Convida.

Aurea Calcavecchia

Picture 1 of 16

Fernanda Yamamoto na sua arara

Entre os achados dela está, por exemplo, a In Use, marca de Agus Comas e Ana Piriz que se divide entre São Paulo e Montevidéu com clima eco friendly. A ideia é pegar peças novas em estoques, que já estão encostadas faz tempo, e reformá-las pra lhes dar uma nova oportunidade de parar no armário de alguém. Mas não pense que a marca faz uma simples customização: ela transforma, por exemplo, uma camisa em um vestido! Já Sann Marcuccy é indicação de Jum Nakao do line-up do Capital Fashion Week. Ele também tem pegada eco: o estilista pega estampas que “deram errado” em fornecedores e as junta, transformando-as em peças originais e exclusivas. “Passo para pegá-las de 2 em 2 meses, mais ou menos, e eles me dão esses restos que, pra eles, é lixo”, ele explica. Além da In Use e de Sann, também estão nas araras móveis o trabalho de Tarcísio Almeida (Dragão Fashion), Sandra Lima (Capital Fashion Week), Troyart, Ursula Felix (Brasília Fashion Festival), Ateliê Rosely Hasumi, Antonio Bizarro e Julia Valle (ex-Rio Moda Hype).

Fernanda inaugura sua loja nesse próximo sábado à tarde. O espaço que permite transformações convida pra exposições e outras atrações no futuro: “Estamos vendo um cronograma pros próximos meses”, ela conta. E quanto aos desfiles da sua marca? “Fui convidada nessa próxima temporada, mas preferi fazer uma coisa de cada vez, sem atropelar. Agora vou abrir a loja, o que já é um passo bem grande. Mas pretendo desfilar em breve, sim”. Em qual evento? Ainda é um mistério, mas o que o Blog LP sabe é que Paulo Borges em si já está de olho nela… O jeito é aguardar até o meio de 2010!

Tags:                                    

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas