Categorias: Moda

Ferrugem Esporte Clube – e mais do Brasília Fashion Festival

03.11.2009

O Blog LP já falou sobre o Ronaldo Fraga para Filhotes e Martha Medeiros, que desfilaram no Brasília Fashion Festival 2009. Mas teve muito mais coisa no evento de moda da capital federal, como cooperativas (Paranoarte, por exemplo, e um trabalho muito cuidadoso com o crochê), estilistas locais e alguns outros convidados – tipo Neon e Walter Rodrigues, que fizeram um repeteco de seus desfiles de primavera-verão 2009/10. Quer saber um pouco mais dos destaques? É pra já!

Divulgação

Image 1 of 6

Fernanda Ferrugem, primavera-verão 2009/10

Ferrugem
Ela já é conhecida em Brasília. Seu desfile foi um dos mais cheios do evento. Ainda assim, Fernanda Ferrugem tem um potencial de venda não-explorado de alto grau. Por exemplo: em SP, vendeu na Casa de Quem durante uma curta temporada, e só. Essa coleção de verão 2010 é das mais comerciais da estilista, e isso não é um defeito. Misturando o esporte com ufanismo, ela trouxe decote nadador em vestido longo, faixas laterais em calça de alfaiataria, estampas exuberantes (como contraponto, a primeira estampa digital exclusiva dela, que estreou nessa coleção, é P&B!), tactel, tela fazendo as vezes de transparência… E “Brasil” estampado nas costas. Quem tem orgulho do país em Brasília pode passar por puxa-saco ou ingênuo na cidade da política, mas o tom irreverente das roupas quebra essa impressão. Agora só falta mais produção e ponto de venda pro resto do país.

Ursula Felix
No Rio Moda Hype, ela apresentou apenas 10 looks, bem focados em moda festa e muito bem feitos. Mas Ursula Felix, que faz parte da cena fashion baiana, pode bem mais. O seu desfile, agora com 19 looks, ficou prejudicado por causa dos atrasos – começou lá pela meia-noite, sem exageros. Mesmo assim, os poucos que ficaram viram um trabalho interessante: Ursula ousa ao misturar um vestido sofisticado com elementos do casual wear. Ali malha, aqui um forro de neoprene. A estilista disse, no backstage, que sua marca não tem faixa etária, mas com certeza a ousadia é jovem e promete!

Marcio Santos
Ele já está na batalha faz um tempo pelos eventos de moda brasiliense, fazendo seus desfiles com muito esforço. E quem sabe agora engrena? Marcio está fazendo parte da equipe de estilo da Avanzzo, marca da cidade que apoiou seu desfile. A qualidade é impressionante pra uma marca que ainda não tem produção e vende, basicamente, as peças do próprio desfile pra amigos. Camisaria de acabamento e caimento incríveis, alfaiataria de gente grande. A moda em si também não fica pra trás: inspirado na liberdade vs. rebeldia, as referências eclodem e combinam. As tachas do rock, os suspensórios dos punks e skinheads, o vichy da visionária Brigitte Bardot, o jeans da juventude dos anos 50 e 60, o jeans detonado das juventudes seguintes, as listras renegadas na idade média e ligadas ao uniforme de presidiários e marinheiros… A melhor idéia é o falso jeans com jeans que abriu o desfile: o brim na verdade é… estampado!

Tags:                                      

Compartilhar