Pierre Bergé morre aos 86 anos

08.09.2017

Pierre Bergé, companheiro afetivo e de negócios de Yves Saint Laurent, morreu hoje 08/09, aos 86 anos. O empresário sofria de uma doença muscular, e morreu em sua residência de Saint Remy de Provence, sudeste da França.

Veja também: Saiba quais são os 2 novos museus dedicados a Yves Saint Laurent

Bergé é cofundador da marca Yves Saint Laurent e também responsável pela preservação da memória do estilista e parceiro, que morreu em 2008. Ele criou a fundação que guarda toda a história da grife desde o 1º croqui até o 1º desfile e coleção da maison. A relação do casal foi retratada no documentário “L’amour Fou” do diretor Pierre Thoretton, de 2010, e nos  filmes “Saint Laurent” de Gaspard Ulliel, “Yves Saint Laurent”, de Jalil Lespert, ambos de 2014. 

Confira: 70 coisas sobre Yves Saint Laurent

Amante das artes, ele era dono de uma valiosa coleção e já dirigiu o teatro de l’Athéné e a Ópera de Paris. Pierre fundou a associação Juntos Contra a AIDS, além de ser ativista na luta dos direitos LGBT. Desde 2010, era um dos acionistas majoritários do Le Monde, um dos maiores jornais da França, e deixou um legado pra moda, cultura  e artes.

Tags:          

Compartilhar