Louis Vuitton dá adeus ao monograma Murakami

20.07.2015

Ele foi lançado em 2002, no desfile de primavera-verão 2003 da Louis Vuitton em Paris e virou sucesso total de vendas. Estamos falando do monograma colorido com fundo branco ou preto, o Multicolore, criado pelo artista japonês Takashi Murakami em parceria com Marc Jacobs pra marca francesa. O hit é tão grande que é um clássico, inclusive nos boxes de vendas de falsificados da rua 25 de Março, em SP, que servem como indicativo de popularidade.

Veja também: o culto ao monograma da Louis Vuitton

Parte de uma série de colaborações entre Marc e artistas contemporâneos (que terminou com os desejados produtos de Yayoi Kusama), o colorido superpop de Murakami que acabou entrando na linha permanente não combina, entretanto, com o estilo de Nicolas Ghesquière. Seu fim acaba de ser anunciado – será por conta das muitas falsificações em cima do tema ou apenas um distanciamento de imagem pra reforçar a nova fase? Ou seja: as bolsas tão disputadas vão virar peça de colecionador ou de museus como o recém-inaugurado La Galerie, em Asnières, que guarda um acervo de peças da etiqueta desde sua fundação.

Diz que a linha de produtos está à venda só até o fim deste mês de julho e depois será descontinuada, mas a própria Vuitton não comenta o assunto, afirmando apenas que prefere olhar pra frente. Então se você tem um acessório com a padronagem no armário, comece a vê-lo como um item de colecionador! Aqui na galeria a gente mostra a diferença das bolsas Multicolore e o tratamento dado por Ghesquière ao monograma clássico em marrom!

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