As Garotas do Alceu, por Victor Dzenk

09.04.2015

E o preço deve ficar em torno de R$ 270
As roupas começam a ser vendidas em junho…
E tem também duas saias e uma calça
Olha que máximo!
São 12 camisetas no total
Victor foi convidado pela sobrinha de Alceu, Laís, pra criar a coleção em homenagem aos 100 anos do ilustrador
Alceu e Carmen trabalharam juntos quando ele mudou pra LA e diz que até os famosos trejeitos dela foram ideia dele
Além das Garotas do Alceu, direto das páginas da “O Cruzeiro”, tem Carmen Miranda
“Garotas vão ao mar”
Vem ver a coleção-cápsula em homenagem à Alceu Penna por Victor Dzenk!

Alceu Penna é um dos grandes nomes da história da moda brasileira, muito por conta do veículo que o tornou famoso, a revista “O Cruzeiro“, que publicou suas ilustrações – e a coluna “As Garotas“, onde ele dava dicas de moda e tendências – dos anos 30 até os 60. Semanal, ela tinha uma tiragem alta e era quase uma unanimidade numa época em que o Rio – onde era produzida – era capital e o centro cultural do Brasil. Alceu era de Minas, de Curvelo, mas mudou-se pra lá em 1932. Foi onde conheceu Carmen Miranda, pra quem fez figurinos – antes de ser figurinista dos míticos desfiles da Rhodia.

Em 2015 Penna completaria 100 anos e este centenário rende homenagens no mundo da moda: o estilista Victor Dzenk foi procurado por Laís Penna, sobrinha de Alceu, pra criar uma coleção baseada no acervo do artista. “Já estava com meu verão pronto, então resolvi fazer uma coleção-cápsula com 12 camisetas, saias e uma calça cigarrete, usando os croquis – alguns até agora inéditos – e os grafismos que ele usava. Fui ler a biografia dele escrita pelo Gonçalo Junior e parece que quando ele morou em LA, além dos figurinos, ele deu dicas até pros trejeitos da Carmen Miranda”, conta Victor.

Saiba mais: Eloysa Simão prepara evento de moda no Rio

A gente foi conhecer as peças expostas na feira de negócios do Minas Trend (pra ver é só abrir a galeria aqui em cima!), mas o público mineiro também vai poder conferir o resultado ao vivo na exposição sobre Alceu que entra em cartaz em julho no Centro de Referência da Moda em BH. E falando no Rio… Victor prepara um desdobramento desta coleção especial pra desfilar no evento pilotado por Eloysa Simão sobre o qual falamos aqui – e que deve acontecer na 2ª quinzena de maio com locações no centro da cidade, um pedido da prefeitura pra reforçar as comemorações de 450 anos do Rio.

Tags:                            

Compartilhar