A Prada acorda triste: RIP Manuela Pavesi

Yara de Nicola
Manuela Pavesi em clique da "Self Service Magazine" Próxima Ver mais fotos
Manuela Pavesi em clique da "Self Service Magazine"

Ela não era apenas diretora de moda da Prada, mas um braço direito firme de Miuccia: Manuela Pavesi morreu e, apesar da falta de um comunicado oficial, fãs do trabalho dela como a stylist Katie Grand e o estilista J.W. Anderson (que começou sua carreira trabalhando com Manuela nas vitrines da Prada) fizeram suas homenagens de despedida em seus Instagrams.

Manuela começou sua carreira na “Vogue” Itália como stylist e, depois, virou editora de moda. Trabalhou com tantos bons fotógrafos que acabou ela mesma se aventurando com a câmera e se afirmando como uma fotógrafa de renome – dizem que quem deu o empurrão definitivo foi Helmut Newton, quando a mulher dele sofreu um infarto durante a sessão de fotos do calendário Pirelli de 1986. Ele foi embora de helicóptero e deixou tudo na mão de Manuela, que era a stylist e acabou terminando os cliques. Esse, que virou um lendário calendário perdido pois acabou sendo preterido na época por outro clicado por Bern Stern, acabou lançado só em 2014.

Na galeria a gente, que é fã do trabalho de Manuela no geral e do que ela fazia na Prada em particular, relembra algumas das fotos e edições de moda que ela fez ao longo de sua carreira. Clica na foto pra conferir!

Tags:          

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas