Elvis Presley: o estilo do rei do rock!

08.01.2015

Alex Turner do Arctic Monkeys e Bruno Mars são dois que usam topete hoje em dia
O cabelo era um show à parte: as fartas costeletas e o topete emplastado de gomalina são referências até hoje
O modelo mais icônico é o “Aloha Eagle”, usado no show do Havaí, que levava uma águia americana estampada nas costas!
Eles eram decotados no peito, com gola alta, calça boca de sino e bordados com pedras e tachas
Mas a fase de estilo mais marcante de Presley são as dos macacões, na década de 70!
Os uniformes militares (Elvis acabou servindo o exército)
Os sapatos com meias aparente
Os looks em couro preto
Outros estilos adotados pelo cantor ao longo de sua carreira foram as camisas cor de rosa (dizem que era sua cor preferida)
O famoso blazer de lamê dourado foi um dos importante trajes de Elvis e virou até capa de disco, em 1959
Ele trabalhou com o cantor até o fim de sua vida, em 1977
Confeccionados por Bernard Lansky, seu costureiro oficial
E camisas estampadas
Depois, vieram os ternos extravagantes
E jaqueta de couro estilo aviador, que virou um clássico!
No começo da carreira, seu visual era composto por camisetas, camisas, calça jeans
O legado de um dos maiores ícones da cultura popular mundial não fica restrito somente à música ou ao cinema, mas também à moda!
Hoje é dia de rock, bebê: 80 anos de Elvis Presley – clica pra ver mais!

Hoje é dia do rei do rock: 8/01 é a data que Elvis Presley completaria 80 anos! O legado de um dos maiores ícones da cultura popular mundial não fica restrito somente à música ou ao cinema, mas também à moda! Do famoso topete com costeletas ao icônico macacão branco bordado, o estilo de Elvis já foi copiado por todos e sua influência ultrapassa gerações!

No começo da carreira, seu visual era composto por camisetas, calça jeans e jaquetas de couro estilo aviador, que virou um clássico. Depois, vieram os ternos extravagantes e camisas estampadas, confeccionados por Bernard Lansky, seu costureiro oficial, que trabalhou com o cantor até sua o fim de sua vida, em 1977. O famoso blazer de lamê dourado foi um dos trajes mais importantes de Elvis e virou até capa de disco, em 1959.

Veja também: Iggy Pop faz parceria com marca de moda!

Outras peças e estilos adotados pelo cantor ao longo de sua carreira foram as camisas cor de rosa (dizem que era sua cor preferida), os looks em couro preto (fetiche antes desse fetiche ser pop), os sapatos com meias aparentes, o uso de joias e acessórios chamativos e os uniformes militares. Mas a fase de estilo mais marcante de Presley são as dos macacões na década de 70! Eles eram decotados no peito, com gola alta, calça boca de sino e bordados com pedras e tachas. O modelo mais icônico é o “Aloha Eagle“, usado no show do Havaí, que levava uma águia americana estampada nas costas!

O cabelo era um show à parte: as fartas costeletas e o topete emplastado de gomalina são referências até hoje, citando exemplos que vão desde John Lennon aos cantores Bruno Mars e Alex Turner do Arctic Monkeys nos dias atuais. Tudo isso completava a atitude do rei ou “Elvis, The Pelvis”, que levava as garotas à loucura com o vozeirão, os quadris e o estilo! Na galeria você confere tudo isso – clica na galeria pra ver mais!

Tags:                          

Compartilhar