Categorias: Moda

O Rio está morno – e o Fashion Rio também…

16.01.2011

Mais de 25º C, menos de 30º C: os fashionistas não sofreram tanto com o calor carioca nessa temporada de outono-inverno 2011 do Fashion Rio. Mas isso não quer dizer que está tudo OK: no balanço final, fora alguns momentos de boa moda, o evento está morno. A presença dos patrocinadores, por exemplo, está tomando proporção de feira (sair do desfile da Coca-Cola, esbarrar em uma fila na máquina de Coca-Cola e escrever um texto sobre o desfile da Coca-Cola tomando Coca-Cola ultrapassa a mídia espontânea).

Aurea CalcavecchiaLookbook do desfile de Lucas Nascimento, um dos melhores do Rio

São poucos os desfiles fortes, e ao que tudo indica existe pouco interesse em moda também do público, que parece estar mais interessado em badalar e ver o galã da novela das 8 (sempre foi assim, mas o exagero é impactante). Ajuda nessa impressão os showzinhos organizados por outro patrocinador, a Oi, em um palco de localização incômoda – entre a passagem pras salas e onde, teoricamente, ficariam os espectadores. Ou seja, confluência de gente com diferentes objetivos. A organização poderia repensar a presença dos patrocinadores no evento e definir melhor qual é a imagem que o line-up deve transmitir. Mas sim: há desfiles bons! Saiba quais!

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