Categorias: Moda

O século 18 é agora em Versalhes

11.07.2011

Os fashionistas foram pra Versalhes comemorar o fim da semana de desfiles de alta-costura em Paris. É que foi ali o encerramento do evento da Chambre Syndicale e a abertura oficial da exposição “O século 18 ao gosto de hoje“, que fica até outubro deste ano em cartaz no palácio mais famoso da França. A mostra – do tipo imperdível pra quem gosta de moda – reúne peças que resistiram aos séculos, direto do acervo do Museu Galliera (onde fica o Museu da Moda, fechado pra reformas até 2012), e looks contemporâneos inspirados por elas, assinados pelos grandes estilistas do século 20.

VEJA TAMBÉM: Azzedine Alaïa estreia na alta-costura após 8 anos longe das passarelas
LEIA MAIS: A alta-costura da Dior sem Galliano

Espere encontrar criações de Pierre Balmain, Yves Saint Laurent pra Dior, Nicolas Ghersquière pra Balenciaga, Alexander McQueen pra Givenchy, Thierry Mugler, Rei Kawakubo, Jean Paul Gaultier, Karl Lagerfeld pra Chanel, Vivienne Westwood e Lacroix, entre outras marcas que dividem os salões com as roupas do tempo em que a corte vivia cercada pelos jardins por onde andava Maria Antonieta antes da Revolução Francesa. Um túnel do tempo sem tirar os pés do presente, pra explicar a importância daquela época pra moda contemporânea.

No site da “Vogue” Paris tem aperitivo pra dar uma ideia do que é a expô. Uma dica boa é o vídeo com o curador Olivier Saillard, cheio de imagens da montagem das roupas nos manequins e detalhes dos trabalhos artesanais aplicados nas roupas, que vale a pena até pra quem não entende uma palavra do que ele diz em francês. Se você estava precisando de um bom motivo pra marcas as férias, pode comprar a passagem pra Paris e programar uma ida ao Palácio de Versalhes pra ver os looks que ficam expostos até o dia 9/10!

Tags:                                                    

Compartilhar