Categorias: Moda Modelos

Ex-diretores de casting da Balenciaga falam sobre polêmica com modelos

02.03.2017

Direito de resposta – os ex-diretores de casting da Balenciaga comentam sua versão da polêmica, acusados de maus-tratos às modelos no casting da marca, ao site “Business of Fashion”

Após a denúncia do agente James Scully sobre maus-tratos com modelos da Balenciaga, os ex-diretores de casting da marca, Maida Gregori BoinaRami Fernandes, responsáveis pelo episódio, contaram ao “Business of Fashion” sua versão sobre o ocorrido. Boina negou as alegações de Scully, afirmando ser “inadequado e difamatório”, e disse estar preocupada que James, como um diretor de casting também, tenha distorcido os fatos pra ganhos próprios – eita! A observação é que eles acabaram demitidos da função justamente por causa da polêmica.

Confira: reflexão em exposição na Fondazione Prada

Além disso, Maida coloca a culpa na Balenciaga pelas condições do local do casting. A versão dela dos fatos é a seguinte: “Houve uma queda de energia no prédio por um tempo, durante a noite de domingo. A recepção da marca estava indisponível, por isso foi necessário que as modelos esperassem na escadaria. Elas não esperaram 3 horas no escuro, nem mesmo uma hora”, disse. “Almoçamos no local do casting e, sem dúvidas, não trancamos as modelos na escadaria, nem apagamos as luzes. Isso seria completamente desumano. Durante todo o processo, oferecemos as acomodações mais confortáveis baseado no que tínhamos. É triste ser tirada de um processo sem uma discussão do que realmente aconteceu”. É a palavra dela não só contra a de Scully, como também a de mais de uma modelo que reafirma que elas sofreram maus-tratos sim.

Campanha da Calvin Klein com os homens de “Moonlight”

Quanto as acusações à Lanvin, que solicitou modelos que não fossem negras, a assessoria da marca respondeu ao BOF que as acusações são “muito sérias e completamente falsas”. O fato é que só duas modelos negras desfilaram pra marca nessa temporada. Parece que essa história ainda vai dar o que falar! 

Tags:                    

Compartilhar