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Eva Chen, a diretora fashion do Insta, está entre nós

23.10.2018

Ela é a poderosa diretora de moda do Instagram e está no Brasil pra participar do Iguatemi Talks: Eva Chen já chegou em busca de pão de queijo, já que Gigi Hadid deu essa dica gastronômica! Aliás, “pão de queijo” é uma das coisas que ela aprendeu a falar em português, ao lado de “hackeado” e “bom dia”! Eva deu um tutorial sobre o aplicativo de fotos que o povo fashion ama e a gente te conta tudo aqui – tem dicas e curiosidades sobre a nossa mídia queridinha! Confira!

Coisas para não fazer no Instagram
“Não leve o Instagram tão a sério. E não se preocupe com a estética do seu perfil postando 3 vezes a mesma cena pra deixar o seu grid perfeito, as pessoas consomem o Insta pelo feed geral delas e não pelo perfil.”

Só seu
“Pense em conteúdo original. Evite a reutilização de conteúdo que as pessoas podem ver em outro lugar.”

O formato
O Insta passou a permitir a publicação de fotos na vertical e horizontal depois de ouvir fotógrafos que trabalham pra revistas (ou seja, fazem fotos em formato retangular) e viam os seus cliques cortados pro formato quadrado.

Os melhores ângulos
Tire com o celular no alto. O look do dia com celular de baixo pra cima. Sempre a favor da luz. E o principal: sorria!

Põe pra fora
“Bloqueie haters! O Insta não é um espaço pro negativismo.”

Onde investir?
Vídeos são o futuro: no feed, no Stories, no IGTV.  E compras pela plataforma também. Em vídeos o importante são os views e não os likes. Os 3 primeiros segundos têm que atrair a atenção! Invista em hashtags: as pessoas seguem perfis e hashtags. E o número de pessoas que segue hashtags é de 100 milhões! O limite de hashtags pra você incluir em um post é 30 – não use tantas assim. O mais importante é criar sua comunidade no Insta, responder as perguntas etc. E melhor ainda é quando a própria comunidade conversa entre si e responde aos seus seguidores!”

Números!
O Insta tem um bilhão de usuários no mundo. E uma pessoa da moda abre o Insta 32,5 vezes por dia em média. Nossa! E 200 milhões de pessoas entram pelo feed, stories e explore por dia. Outro dado interessante: a maioria das pessoas vê stories com o áudio ligado e vê o feed com o áudio desligado.

Um feed tipo timeline, nunca mais?
70% das pessoas perdiam o conteúdo quando era cronológico, por isso o Insta mudou o algoritmo, pra gerar mais engajamento. Hoje o que aparece primeiro no feed são as contas que você se engaja mais. O alcance cresceu 50% com a mudança.

Top 4
As marcas mais seguidas no Insta são Chanel, Louis Vuitton, Victoria Beckham e Gucci. “Victoria Beckham é um unicórnio, tudo é lindo e ela compartilha tudo. Ela é pessoal, real, mostra os bastidores do seu desfile e da sua vida!”

Uma das coisas que faz muito sucesso em formato boomerang
Spray de cabelo em ação! Acredita?

Eva Chen e Lilian: vem conferir as dicas da diretora de moda do Instagram!
Eva Chan e as influencers Helena Bordon e Camila Coutinho
E Aimee Song, dona do instagram Song of Style que também estava no Iguatemi Talks
Diva do instagram! Gostou do look dela? Conta pra gente!

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