Morre o estilista japonês Kansai Yamamoto, famoso pelos figurinos de David Bowie

27.07.2020

Foto Reprodução

Kansai Yamamoto produziu diversos figurinos para David Bowie

A semana começa com o anúncio da morte de um grandes nomes da modaKansai Yamamoto,  primeiro estilista japonês a desfilar em Londres em 1971, mais conhecido por suas criações mega extravagantes e pelos figurinos de David Bowie (1947 -2016), especialmente da turnê Ziggy Stardust. Sua filha, a atriz Mirai Yamamoto, anunciou hoje que ele morreu em 21/07, aos 76 anos, em consequência de uma leucemia.

Kansai marcou época com desfiles espetaculares e roupas esculturais, com pegada agênero já naquela época,  influenciando grandes nomes da moda como Jean Paul Gaultier, Marc Jacobs e Hedi Slimane. Recentemente fez uma colab com a Louis Vuitton na coleção pré primavera-verão 2018. O desfile, que aconteceu em Quioto, no Japão, foi repleto de referências tradicionais da cultura japonesa, como estampas da arte do kabuki e do boneco daruma, dando origem a peças únicas como resultado dessa parceria (clica aqui pra ver mais!).

Lady Gaga está entre os fãs de Kansai Yamamoto, ao lado de Elton John e Stevie Wonder

O “Nippon Genki Project 2020 Super Energy“, espécie de festival de arte e moda produzido por ele e que atrai enorme audiência em Tóquio, seguirá sua apresentação conforme previsto dia 31/07, sexta-feira.

Um dos looks mais famosos de Kansai para Ziggy Stardust, o alter ego de David Bowie

Tags:          

Compartilhar