Luisa Farani: de Marcela Temer ao Veste Rio

Divulgação
Vem conhecer a Luisa Farani, que desfila no Veste Rio em outubro - confere mais fotos na clicando na galeria! Próxima Ver mais fotos
Vem conhecer a Luisa Farani, que desfila no Veste Rio em outubro - confere mais fotos na clicando na galeria!

O nome dela caiu na boca do povo recentemente, mais especificamente em 7/09, no desfile tradicional do Dia da Independência do Brasil. A atual primeira-dama Marcela Temer apareceu usando um vestido branco que muita gente achou “simples demais” e outros gostaram. A estilista responsável? Luisa Farani. A gente já falou um pouquinho dela aqui quando anunciamos as marcas que vão desfilar no Veste Rio, do dia 19/10 a 21/10. A brasiliense tem uma preocupação rara de se ver entre jovens estilistas na modelagem e nos tecidos de fibras naturais, como o voil de seda, crepe, tricô e jérsei. O mais legal da marca é a sensação de estar usando algo que foi pensando cuidadosamente, com alta qualidade e acabamento. Luisa tem um currículo respeitável e contou um pouco mais pra gente sobre sua história e sua marca homônima. Confere:

Qual sua formação acadêmica?
Tenho bacharel em Comunicação Social com especialidade em Publicidade. Também fiz mestrado pelo Polimoda. Mas entre um curso e outro tive um verdadeiro aprendizado na Issa, em Londres. Lá trabalhei diretamente com a Daniella Helayel e tive a oportunidade de acompanhar o processo de produção da moda por completo; da concepção da ideia à produção da coleção nas fábricas chinesas e ao lançamento em showrooms internacionais da marca. Foi minha 3ª faculdade!

Sua marca vai na contramão do fast-fashion. O que te fez refletir sobre isso e aplicar este conceito?Produto de qualidade requer tempo. Tempo pra pesquisa, desenvolvimento e mão de obra. Quando decidi criar uma marca, meu instinto foi criar um produto diferenciado, que prioriza a durabilidade e atemporalidade acima das tendências.

Como é o seu processo criativo?
Gosto de estudar, sou daquelas que sentava na 1ª fileira. Por isso minhas coleções sempre começam com algum tema que acredito refletir o momento atual. Minhas pesquisas começam fora da moda – o mais importante pra mim é traduzir o momento que vivemos, as vontades e anseios do ser humano. Depois de definir o tema, começo a pesquisar obsessivamente; vejo imagens, filmes, leio, faço mil quadros no Pinterest e qualquer outra coisa que me ajude a mergulhar num mundo meu e daquela coleção, daquele momento. Desenho muito, jogo muita coisa fora também. Eventualmente encontro o fils rouge, as ideias fluem e a coleção acontece. É um processo muito íntimo.

Confira tudo o que já falamos sobre o Veste Rio!

Quais são os planos para o futuro?
No momento estamos focados na nossa 1ª pop-up store que abriu no começo de outubro no Iguatemi Brasília. É um imersão sensorial no DNA da marca, estamos muito animados pra interagir diretamente com o público! Lá apresentaremos várias linhas novas, pensadas pra dar uma experiência completa da marca pra cliente. Mas o ritmo nunca para, em seguida apresentamos a coleção de outono-inverno 2017 no Veste Rio, a convite da “Vogue“. E depois disso pretendemos focar na nossa loja online que teve um sucesso tremendo em apenas 4 meses.

Luisa Farani: (61) 3532-0240

Tags:                              

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas