Conheça a marca de cintos da Fe Yamin

27.12.2017

A designer Fe Yamin já passou por marcas como Adriana Degreas, Betsey Johnson e Tufi Duek e, há dois anos, decidiu criar seu próprio negócio – uma marca de cintos! Ela também faz parcerias incríveis: a última delas foi com a Waiwai, de Leo Neves, e o resultado foi um cinto-bolsa, uma pochete muito estilosa! Agora, Fe está lançando chemises e quimonos de linho e uma parceria de cintos com a Blue Bird. A gente falou com ela pra saber mais, confira tudo abaixo!

Como surgiu a ideia de começar sua própria marca de cintos?
Sempre gostei desse acessório. Percebi que o mercado estava muito carente, não encontrava opções nas lojas, só os convencionais. Um dia, provando um cinto que foi da minha mãe com placa de latão, surgiu a ideia de começar a confeccionar, tanto que meus cintos têm uma pegada new vintage, saindo da mesmice. Acho que esse universo com maxifivelas de resina, latão prensado e cordões fazem parte do que sempre gostei!

De onde veio a inspiração pra criar esse bolsa-cinto que vira pochete, e como foi o processo de criação junto com o Leo Neves da Waiwai?
Conheci o Leo no começo do ano passado em um evento que fizemos juntos e tivemos uma supersinergia. Passou um tempo e, pesquisando imagens pra minha própria coleção, em um outro momento, mandei alguns esboços pro Leo e propus que ele desse sua cara (como a mistura de materiais palha e couro) pra esse produto. Juntos, desenhamos a bolsa-cinto, um conceito diferente – ela vem com duas alças, pra cintura (pochete) e pra usar como bolsa. Deu certo!

Qual é o conceito por trás das novidades do mês, que são os chemises e quimonos de linho e a parceria com a Blue Bird?
Os chemises e quimonos surgiram a pedido dos próprios clientes, que sentiam falta de um complemento pros cintos. Fiz poucas peças com cores que se amarrassem, já dentro da minha cartela. Em relação a Blue Bird, sempre acompanhei a marca e sua evolução no mercado. Um dia a Paula Proschan, uma das sócias, me ligou convidando pra fazermos uma linha exclusiva de cintos – topei na hora! Eles foram feitos com o material dos sapatos, como linho e camurça, e as padronagens também acompanham os sapatos da Blue Bird – o linho nas cores laranja, listrado e preto.

Tags:                

Compartilhar