Estilistas falam sobre as peças que os consagraram

21.09.2013

Giorgio Armani, Jonathan Saunders e Donna Karan são estilistas de gerações diferentes que ficaram famosos em circunstâncias também diferentes. E olha que bacana: eles contaram ao “Telegraph” exatamente quais foram as roupas que trouxeram a grande virada pra suas carreiras.

Armani dá esse crédito pra peças como o blazer usado por Richard Gere no filme “Gigolô Americano” (1980) e o terno feminino usado por Jodie Foster no Oscar em 1991 – o italiano foi um dos primeiros a vestir atrizes pro tapete vermelho.

Veja também: Marta Suplicy explica a moda na lei Rouanet

Dois dos grandes destaques da Jonathan Saunders apareceram na “Vogue” inglesa. Em janeiro de 2004, um vestido da sua primavera-verão 2004 foi parar na capa da revista, usado por Natalia Vodianova e em maio de 2013 Beyoncé vestiu uma saia azul brilhante pra mesma publicação. Segundo o estilista, ele percebeu que estava fazendo alguma coisa certa quando viu vários editores usando um look de seu outono-inverno 2011, formado por uma saia estampada e camisa azul e verde.

Veja a seleção de vestidos da Lilian Pacce Shop

Donna Karan começou em 1985 com uma coleção de peças simples que combinavam todas umas com as outras (a Seven Easy Pieces) e que mudaram o jeito das executivas se vestirem. Sua virada aconteceu aí, porque essas peças deixavam as mulheres poderosas mais femininas. Bons exemplos são os vestidos de jérsei com um recorte que deixam os ombos à mostra, os cold shoulders, os collants que podem ser usados com saias e calças e o suéter que tem uma echarpe acoplada na própria modelagem – um favorito de Charlize Theron.

Blog LP montou uma galeria pra você relembrar tudo isso. Clica na foto pra acessar!

Tags:                          

Compartilhar