O estilista Alber Elbaz morre aos 59 anos vítima de COVID-19

25.04.2021

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Alber Elbaz morreu vítima de COVID-19

Os óculos de aro preto e o blazer preto com a gravata borboleta eram inseparáveis, ótimos recursos para sua própria caricatura – afinal, além de grande estilista, ele era também grande ilustrador, com humor e sensibilidade. A moda perdeu neste sábado, 24/04, Alber Elbaz aos 59 anos em Paris vítima de COVID-19.

Alber tinha um encantamento pela figura feminina, era muito focado em atender os desejos da mulher, deixá-la mais linda e poderosa. Ele sempre trazia uma reflexão clara sobre o momento e sobre beleza – e era um doce de pessoa. Depois do sucesso na Lanvin, ele estava muito feliz com seu novo projeto, a AZ Factory, uma nova proposta pra moda.

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Alber também era um excelente ilustrador e suas obras eram recheadas de bom-humor

Nascido em Casablanca, Marrocos, Alber cursou faculdade de moda em Israel e se mudou para Nova York nos anos 80. Ele ganhou reconhecimento internacional após ser recrutado por Ralph Toledano em 1996 para dirigir a Guy Laroche. Em 1998, foi convidado para substituir Yves Saint Laurent na linha prêt-à-porter de sua marca com apoio de Pierre Bergé. Logo depois, em 2001, entrou para a Lanvin como diretor criativo.

Ao longo de 14 anos, Alber teve a missão de rejuvenescer a marca francesa de alta-costura mais antiga em operação. A Lanvin nessa época estava completamente esquecida e o estilista conseguiu colocá-la nos holofotes novamente. Seus designs eram vistos nos principais tapetes vermelhos e ele vestia celebridades como Meryl Streep, Natalie Portman e Cate Blanchett. Em 2015, foi demitido e passou a fazer colaborações com grifes como a Converse, LeSportsac e Tod’s.

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Ele ficou na Lanvin durante 14 anos. À esq., o desfile da marca de primavera-verão 2016; à dir., a brasileira Raquel Zimmermann na passarela de primavera-verão 2008

Até que no começo desse ano, durante a Semana de Alta-Costura de Paris, Alber fez seu grande retorno ao lançar sua marca nova, a AZ Factory, em parceria com o grupo Richemont (dono da Cartier, Chloé, Montblanc, entre outras). Sua ideia dessa vez era fazer uma moda sem temporadas definidas, tecidos hi-tech e modelos pra todo tipo de corpo, incluindo tamanhos supergrandes. Como sempre, estava sintonizado com o tempo!

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Alber em sua viagem ao Brasil

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