Categorias: Celebridades Moda

Esquenta: o figurino de “Ligações Perigosas”

27.12.2015

O figurino do Felipe (Jesuíta Barbosa) é inspirado em personagens de histórias em quadrinhos: gravatinha borboleta, colete e bonezinho
Cecília (Alice Wegmann) usa muitas peças em tons pastel
O estilo de Mariana (Marjorie Estiano) é o oposto de Isabel, com vestidos leves e peças comportadas
Esse vestido que a Isabel em versão jovem (Isabella Santoni) usa foi criado por Kalma Murtinho para o filme “Amélia” e doado à Marília Carneiro após a morte da figurinista
Inclusive, o guarda-roupa de Augusto (Selton Mello), remete a um parceiro de Chanel no balneário de Deauville: os ternos e sobretudos são peças-chave!
Outra referência do figurino é Coco Chanel
Em sua 1ª aparição, ela veste um look inspirado em Jean Harlow, atriz dos anos 20: vestido de jérsei branco, estola de pele branca e pena na cabeça. Uau, né?
O figurino de Isabel (Patrícia Pillar) é destaque em “Ligações Perigosas”! Clica pra ver mais

Inspirado no romance clássico do francês Pierre Choderlos de Laclos, a nova minissérie da GloboLigações Perigosas” estreia em janeiro de 2016 e promete! A história, escrita por Manuela Dias, se passa nos anos 20 e conta com o figurino assinado por Marília Carneiro – responsável por vários outros hits, entre eles “Dancin Days“, Ti-ti-ti” e “Celebridade“. Então já sabe, né? Pode esperar coisa boa!

Veja também: quem é a mais estilosa de “Totalmente Demais”?

O guarda-roupa da personagem de Patrícia Pillar, por exemplo, é inspirado em Jean Harlow e… Coco Chanel! Ou seja, muito colar e muita pele! Seguindo a direção oposta, o figurino de Marjorie Estiano, que interpreta Mariana, vem com vestidos leves e peças bem comportadas.

A beleza dos personagens principais também é leve: a pele sempre muito limpa, sem muito pó, e nada de laquê. A caracterização de época (de maquiagem mais pesada, cabelos com gel e homens de bigode) ficou mesmo na figuração, com os garçons e as clientes do bistrô do personagem de Selton Mello. Ficou curioso? A gente te conta mais na galeria – clica na foto pra conferir!

Tags:                

Compartilhar