Escolha o destino da sua Páscoa

Faltam 10 dias pra Páscoa, e o Blog LP sugere que você escolha um destino onde possa curtir o chocolate típico desta época do ano sem culpa e com muito charme! Que tal?

. O Hotel Chocolat fica no meio de uma plantação de cacau em Santa Lúcia, no Caribe. Dá pra acompanhar todo o processo do desenvolvimento do chocolate, desde a plantação do cacau até os últimos preparos.

. O prédio Huis de Crone, em Bruges na Bélgica, abriga o Choco-Story  –  The Chocolate Museum, onde quase mil objetos contam a história e falam das características que só o chocolate feito lá tem.

. Em Barcelona o museu La Xocolata fala não só sobre a história do chocolate, como também do seu valor cultural, simbólico, e econômico.

. Em Bariloche, na Argentina, também existe o Museo Del Chocolate, que conta a história em murais interativos, objetos e obras de arte.

Reprodução

Picture 1 of 4

Museo del Chocolate, em Bariloche

. No país onde o produto de maior consumo e exportação é o chocolate também não poderia faltar um museu que contasse a sua história: o Museu do Chocolate de Caslano, no Cantão do Ticino na Suíça, oferece uma das mais completas exposições sobre o tema com uma série de fotografias e objetos, e também recebe seus visitantes com uma fonte de chocolate quente pra degustação logo na entrada!

. Outra fonte com a mesma proposta recebe os visitantes do museu Imhoff Schokoladen Museum, em Colônia, na Alemanha. Lá, além da história, existe uma exibição das propagandas e comerciais de chocolate feitas desde 1926.

. No Canadá, em St. Stephens, The Chocolat Museum conta a história dos fundadores da fábrica de doces mais antiga do país. O mais incrível da exposição é ver as caixas de chocolates e os equipamentos antigos da fábrica.

. Pra fechar, o Blog LP dá a dica de um destino um pouco mais perto, em Gramado. Além de ser lembrada por diversos pontos turísticos e pelo festival de cinema, ela abriga o Reino do Chocolate, onde você pode conhecer a história do doce passeando por uma minifábrica e um túnel do tempo.

Mesmo que você não possa viajar nesse momento, guarde as sugestões pra uma próxima vez – e por enquanto passeie pela galeria especial de destinos de Páscoa que preparamos pra você!

Tags:                                

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas