A maquiadora da Beyoncé não acredita no contorno

08.07.2015

Ela também fez a maquiagem da Madonna em “La Isla Bonita”! E aí, gostou? Conta pra gente nos comentários!
Dandos os toques finais na atriz Chloë Moretz
E no tapete vermelho do baile do Met – Cher foi de Marc Jacobs e com Marc Jacobs!
Ela foi responsável pela beleza da Cher em dois momentos: na campanha do Marc Jacobs…
Os bastidores da maquiagem!
Outro preferido é o clipe “Drunk in Love”, com make mais natural
E de seus trabalhos favoritos ela destaca “Haunted”, com make superartístico!
Francesca tem feito os makes da Beyoncé pelos últimos 12 anos
Ela veio pra SP pra divulgação do seu livro e da nova loja da M.A.C!
A maquiadora Francesca Tolot – vem ver o trabalho dela!

Você com certeza já viu as celebridades no tapete vermelho ou clipes e pensou “Que maquiagem impecável!” Mas já imaginou de quem é o pincel responsável por essas belezas? A top maquiadora Francesca Tolot assina uma lista de makes que vai de “Material Girl” da Madonna até os looks de eventos que Beyoncé frequenta – afinal, ela é a maquiadora oficial da cantora há 12 anos!

Veja também os produtos pra uma pele boa no inverno e outras novidades!

Francesca veio ao Brasil nesta semana pra divulgação da nova loja M.A.C Pro na av. Paulista em SP (que fica no Top Center) e de seu livroOne Woman 100 Faces” (Uma Mulher 100 rostos). Na galeria a gente te mostra alguns de seus trabalhos e a entrevista que fizemos com ela está aqui embaixo – confira!

Você já trabalhou com diversas personalidades da música. Como é colaborar com mulheres tão poderosas?
É ótimo porque elas são mulheres reais, pessoas como qualquer um de nós que tem seus problemas e inseguranças. Quando estamos na sala de maquiagem criando uma beleza juntas é realmente uma colaboração, um trabalho de equipe: entre elas, os fotógrafos, diretores, maquiadores, stylists… Por exemplo, em”La Isla Bonita” me diverti e aprendi muito pois ela é muito esperta e tem sua própria opinião. Ela sabe usar o talento dos profissionais e deixa que essas pessoas se expressem.

Qual foi o clipe que você gostou mais de trabalhar?
É tão difícil escolher, mas da última série eu diria “Haunted” da Beyoncé. Realmente amei esse porque a maquiagem é um foco, aquele olho forte com boca vermelha, e é bem artístico. Outro seria o “Drunk in Love“, que é completamente o oposto de “Haunted” pois é uma maquiagem mais natural, sem base, apenas um esfumado no olho. Era pra dar esse ar de que ela estava fazendo atividades típicas de praia: andar, nadar e fazer amor.

Veja também: produtos de beleza com a milagrosa vitamina C!

Como é fazer maquiagem pra eventos com tapete vermelho? Existe algum truque?
Já maquiei a Cher, Chloë Moretz e fiz toda as maquiagens da Beyoncé pelos últimos 12 anos, e é sempre incrível trabalhar com mulheres tão bonitas, elas ficam bem com tudo! Não uso um truque específico pois depende de pele pra pele, mas se for pra dar dicas, é importante fixar a maquiagem bem, usar o pó de uma maneira inteligente e buscar um equilíbrio, pra ter certeza de que não passou demais mas sim o suficiente pra deixar a base no lugar. Faço o mesmo com os olhos: depois de passar as sombras e delineador, passo uma camada fina de pó em cima pra finalizar. A dica é usar os produtos de maneira correta, em quantidade e camadas certas. E claro, é sempre importante dar um retoque no último minuto, quando elas saem.

Você faz algum teste com uma câmera e flash pra ver como a maquiagem vai sair quando fotografada?
Não, é sempre muito corrido e quase nunca há tempo pra esse tipo de teste. Mas nunca enfrentei esse tipo de problema.

Os esmaltes que devem pegar nesse inverno!

As suas clientes costumam pedir pra fazer contorno?
Dificilmente faço – a Beyoncé não usa contorno, por exemplo. Cedo apenas se for um pedido muito específico ou algo que elas realmente queiram, mas se depender da minha opinião não faço esse contorno que as pessoas na internet e algumas famosas andam fazendo. Não acredito nesse tipo de maquiagem.

Por quê?
É muito superestimado, usa uma quantidade desnecessária de maquiagem quando não é preciso. Nem todo mundo precisa recorrer a esse tipo de técnica. Mesmo quando a pessoa já tem um bom rosto, já é magra, elas ainda insistem em fazer o contorno. Não faz nenhum sentido pra mim.

Existe alguma diferença entre o tipo de maquiagem que você usa em editoriais e em vídeos?
A luz que determina o tipo de maquiagem que vou usar, então você precisa aprender a se adaptar e fazer render o melhor possível. Também existe a questão do pó com efeito HD, que pessoalmente acho arriscado demais pois cada fotógrafo trabalha com um tipo diferente de flash numa cobertura de evento, por exemplo, então o resultado fica diferente pra cada flash.

Confira também o condicionador que lava e hidrata sem fazer espuma!

Você sente uma diferença das maquiagens de antes e as de agora?
Oh, meu Deus, tem muita diferença! Quando comecei, quase não havia cores e quase todas as bases eram muito rosa ou muito cinza. As pessoas não ficavam com “cor de ser humano”! (Risos) Mas foi uma época em que aprendi muito, pois como não tinha variedade, tinha que inventar e trabalhar com o que havia disponível. Até a M.A.C fazer a 1ª base com fundo amarelo, eu usava sombra pra misturar, pra tentar deixar melhor. Outro exemplo é o batom com acabamento matte, que está de volta e todos estão usando. Antigamente não tínhamos esse produto, então aplicávamos o batom normal e depois adicionávamos um pouco de pó pra dar o mesmo efeito. E agora não existe desculpa pra cometer erros com a maquiagem, a variedade é tanta que sempre vai ter a cor ideal pro seu tipo de rosto!

O que não pode faltar em um “kit de sobrevivência”?
Máscara de cílios, um batom que seja adequado pro seu tom de pele, um blush ou bronzeador e delineador preto! Mas não o líquido e sim o lápis delineador, pois ele é mais versátil e você consegue dar outras utilidades pra ele.

Tags:                                

Compartilhar