Enok Groven, o modelo superverde

Divulgação
Enok Groven, o modelo verde - vem ver mais dele! Próxima Ver mais fotos
Enok Groven, o modelo verde - vem ver mais dele!

Ele é muito gato, tem uma carreira internacional e a gente chama de superverde mas não é por causa da idade – Enok Groven tem 33 anos e 1m83 cheio de consciência ambiental. Ele é o fundador da Fashion Against Climate Change, organização que pretende conscientizar quem trabalha com moda a aderir à causa da sustentabilidade de vez.

Bonito pra caramba: Zayn Malik na capa da “VMan”

Em 2014, ele chegou a participar de uma campanha da Replay que justamente falava sobre o assunto e se chamava “EcoWarriors for L.I.F.E.“. Enok procura divulgar a FACC o máximo possível e defende que, se a empresa que quer contratá-lo não consegue responder suas perguntas a respeito de meio-ambiente e produção ética, ele acaba dizendo não pro job. “Esse é um código de conduta que aplico em mim mesmo. Muitos acabam se recusando a trabalhar comigo”, ele explicou em entrevista, dizendo que “a indústria da moda não gosta que façam perguntas pra ela”.

Veja também: O modelo que é uma pantera-cor-de-rosa da vida real

Na Noruega, sua terra natal, Enok também é famoso por ter participado de um reality show em 2014, o “Anno“, onde os participantes viveram como se ainda estivessem na Noruega de 1764! A fama que ele conquistou (Enok ficou muito famoso por lá depois disso) foi usada pra participar de ações que denunciam a venda de alimentícios geneticamente modificados e desperdício de comida por cadeias de supermercado. Atualmente, Enok se dedica a uma outra carreira: a música. Ele cria canções inspiradas na cultura viking. Olhando pra ele, faz sentido, né? Clica na foto pra acessar a galeria e ver mais do “modelo verde”!

Tags:                            

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas