Categorias: Moda

Emilia Wickstead, a mulher do brasileiro, e + de Londres!

18.02.2012

A estilista Emilia Wickstead mostrou seu 2º desfile oficial na Semana de Moda de Londres no 1º dia do calendário oficial de outono-inverno 2012/13 do evento. A apresentação aconteceu na loja da estilista, em um dos bairros mais tradicionais de Londres, Belgravia. Assim, criou-se um clima intimista pra uma clientela seleta (típica da região nobre de Chelsea e Kensington). E Emilia tem como uma de suas clientes exclusivas a esposa do primeiro ministro britânico, Samantha Cameron!

Bertie Bowen

Image 1 of 8

Emilia Wickstead outono-inverno 2012/13

A estilista estudou na prestigiada Central St Martins e trabalhou com design de interiores. Tem um pouquinho de Brasil aí também: ela fundou sua marca em 2008 em parceria com o marido brasileiro Daniel Gargiulo. Pra essa coleção, revisitou a opulência do século 18 da aristocracia inglesa, evocando a nostalgia romântica do interior. Embora os tecidos trabalhados em crepe com lã, organza e seda georgette demonstrem sofisticação, a modernidade está garantida no movimento dos vestidos combinado com a trilha dos Rolling Stones, intercalada com o som de cavalos galopando. A escolha de cores traz feminilidade com tons delicados de rosa pálido e camelo contrastando com vermelho vibrante e preto texturizado pros vestidos de noite. No mesmo tecido, tipo século 18 robe a l’anglaise, saias por cima introduziam volume pras festas de gala. Já as plissadas contrastavam com tops curtos e acinturados. As luvas até o cotovelo dão toque excêntrico aos looks.

Daniel confessou que às vezes é difícil separar o profissional e o pessoal: “Quando morávamos em South Kensington e começamos o negócio, a sala era o estúdio e o quarto era o único lugar privado”. Ele enfatiza que o direcionamento da marca sempre incluiu intimidade com a clientela, já que o casal não usa relações públicas. Emilia completa dizendo que, embora suas coleções façam parte do calendário oficial, a prioridade é produzir algo que atenda às necessidades de suas clientes fiéis. Você também confere fotos de Clements Ribeiro (outra marca meio inglesa e meio brasileira, com Suzanne Clements e Inácio Ribeiro) e Basso & Brooke (mais um caso, com Bruno Basso e Christopher Brooke) nos links!

Everton Barreiro, infohunter do Blog LP direto de Londres

Tags:                                                

Compartilhar