Ellie Goldstein: a modelo com síndrome de down que está conquistando a moda!

03.12.2020

Foto: Divulgação

Ellie Goldstein no editorial pra revista “Allure”

A moda entende a cada dia a importância de um casting mais representativo. E isso inclui etnias diversas, tops plus size pessoas com deficiência – um segmento importante muitas vezes esquecido pela indústria. E neste 03/12, Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, temos boas notícias!

Ellie Goldstein é a primeira modelo com síndrome de down a aparecer na capa da revista norte-americana “Allure“, publicação que é referência no mundo da beleza, com o título “A Beleza da Acessibilidade”. Com apenas 18 anos, Ellie Goldstein tem se destacado como modelo: já apareceu na capa da “Glamour” britânica, num editorial de beleza na “VogueItália produzido pela Gucci para celebrar diferentes vivências e outros trabalhos. 

Ellie na capa da “Allure” e, à dir., na campanha de beleza da Gucci para “Vogue” Itália

Hoje Ellie estuda teatro é representada pela Zebedee Management, fundada em 2017 por Laura Johnson, uma assistente social, e Zoe Proctor, professora de artes teatrais que trabalhava com jovens adultos com dificuldades de aprendizagem. Elas proporcionam um diálogo aberto entre clientes e modelos, garantindo que todas as necessidades sejam atendidas, como não fazer perguntas inconvenientes até a hora de provar a roupa.

Brasileira radicada em Londres, Samanta Bullock também driblou as adversidades e alcançou o sonho de ser modelo e empresária. Samantha sofreu um acidente quando era adolescente e ficou paraplégica – assista aqui minha entrevista com ela na série Moda para Tod@s!

Foto: Divulgação/Daniela Luquini

A libélula sem uma asa é o símbolo da I’mPerfection, plataforma criada por Samanta Bullock

Desde então, ela representou o Brasil no tênis em três mundiais e nos Jogos Paralímpicos. Acabou casando e mudando para Londres, onde já participou de um desfile na Semana de Moda (como contamos aqui), criou a SB Shop focada em inclusão e sustentabilidade e acaba de lançar a plataforma I’mPerfection, onde faz uma curadoria de produtos. Em parceria com a Pano Social, o primeiro produto é uma camiseta de algodão orgânico com QR Code para pessoas cegas ou de baixa visão. As peças vão estar à venda aqui no Brasil por R$ 99.

Tags:      

Compartilhar