Categorias: Fashionteca Moda

“Elle” Brasil e outros títulos da Abril fecham hoje

06.08.2018

Os funcionários estão sendo avisados das demissões agora, em 6/08. “Elle” Brasil, “Cosmopolitan” Brasil, “Boa Forma” e outros títulos como “Mundo Estranho” e “Casa Claudia” fecham em definitivo a partir de hoje, pelo que os recém-demitidos comentam. Entre os outros, revistas como “Vip” e “Viagem e Turismo” podem continuar tocadas por parceiros, apesar da Abril também já ter demitido as equipes. Com certeza, seguem apenas 3 publicações: “Veja”, “Exame” e “Claudia”. Estima-se um enorme volume de demissões, decorrência da nova gestão da consultoria americana Alvarez & Marsal que começou há 3 semanas. O que se comenta é que a editora Abril pode entrar com pedido de recuperação judicial. O site Lilian Pacce se solidariza com os colegas e aguarda posicionamento oficial da empresa.

Uma das capas da “Elle” de agosto, que deve ser uma das últimas
A “Elle” vinha numa ótima safra de capas – vamos relembrar algumas. Essa, com inspiração em Barbara Kruger, em pegada bem feminista
Alicia Keys sem make
Lea T bem linda no fim de 2011
Otimismo!
Memes, bem antenada
Hari Nef arrasando
A robô Sophia!
Sônia Braga encarnando uma Mona Lisa brasileira
A capa premiadíssima do espelho, de 2015
E Lauren Hutton aos 74 anos

ATUALIZAÇÃO 6/08, às 18h50: A gente transcreve o comunicado oficial da Abril distribuído nessa tarde abaixo.

“O Grupo Abril comunica que, como parte do seu processo de reestruturação, está reformulando o portfólio de marcas da editora com o objetivo de garantir sua saúde operacional em um ambiente de profundas transformações tecnológicas, cujo impacto vem sendo sentido por todo o setor de mídia.

O processo tornou-se obrigatório dentro das circunstâncias impostas por uma economia e um mercado substancialmente menores do que os que trouxeram a Abril até aqui.

Com isso, a empresa passará a concentrar seus recursos humanos e técnicos em suas marcas líderes: VEJA, VEJA SÃO PAULO, EXAME, QUATRO RODAS, CLAUDIA, SAÚDE, SUPERINTERESSANTE, VIAGEM E TURISMO, VOCÊ S/A, VOCÊ RH, GUIA DO ESTUDANTE, CAPRICHO, MDEMULHER, VIP e PLACAR. Marcas que somam audiência qualificada de 125 milhões de visitantes únicos por mês e 5,2 milhões de circulação nas versões impressa e digital por mês, além de centenas de eventos.

Aos profissionais que atuaram nos títulos que estão sendo descontinuados, nosso agradecimento pela dedicação e pelo profissionalismo.

Em consonância com sua trajetória e relevância na imprensa brasileira, a Abril reafirma o seu compromisso de manter vivo o jornalismo de qualidade. Uma imprensa forte, livre e idônea em seus princípios é essencial para o desenvolvimento do Brasil e o único antídoto contra desinformação e fake news.”

Tags:          

Compartilhar