Você não pode falsificar a moda

eBay Fashion Facebook/Reprodução

Picture 1 of 3

Exibição no Mercedes-Benz Fashion Week no Lincoln Center, em NY

O maior site de compras e vendas, o eBay, junto ao Conselho dos Estilistas da América (CFDA) chama a atenção pra um tema muito discutido na indústria da moda: as imitações e falsificações das grandes marcas. Este ano, o combate à pirataria fashion continua a todo vapor, e a campanha “You Can’t Fake Fashion” (Você não pode falsificar a moda) ganha coleção nova. São 45 marcas que endossam a causa: Diane von Furstenberg, Calvin Klein, Narciso RodriguezRalph LaurenTommy Hilfiger, Rag & Bone, Kate Spade, Vivienne TamTory Burch, The Row, Billy Reid, Monique BotkierBetsey Johnson, Bucket Tote, Charlotte Ronson, Deborah Lloyd, Duffle Tote, Gear Tote, Herve Leger by MaxAzria, Joy Gryson, Robert Guller e Satchel Tote.

Pra chamar a atenção dos consumidores, os estilistas customizaram diversas bolsas, que serão vendidas por U$ 200 (aproximadamente R$ 342) no canal “Buy It Now“, do eBay, no lançamento exclusivo que rola no próximo dia 20/03. Outros modelos também serão vendidos por um valor menor, U$ 45 (cerca de R$ 77), levando apenas o slogan da campanha.

VEJA AINDA: Rag & Bone outono-inverno 2012/13
VEJA TAMBÉM: Parece, mas não é

Dentre as máximas do Ebay pra lutar contra este tipo de crime estão a parceria com as marcas e a indústria da moda pra chamar atenção e enfrentar o problema; remover os itens suspeitos e constatados como falsificados; fornecer ferramentas pra que os donos dos direitos autorais possam rapidamente identificar e relatar peças pra remoção imediata; e trabalhar ao lado da lei pra que os infratores sejam punidos. Confira na galeria algumas imagens das peças exibidas durante a Semana de Moda de NY. E você, é a favor ou contra as imitações e falsificações?

Tags:                                                      

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas