Categorias: Celebridades Moda

É, “Vogue” UK, não foi dessa vez… de novo

04.01.2018

E Tom Hanks com Mary J Blige
Daniela Vega e Robert Pattinson
Saoirse Ronan e Andrew Garfield
Gal Gadot e James Franco
A gente aproveita pra mostrar as outras, da série “Melhores Performances”: Jennifer Lawrence com Emma Stone
E surpresa: uma das capas da “W Magazine” de janeiro/2018
E aqui Nicole
Também tem ensaio com as atrizes no recheio: aqui Margot…
A capa da “Vogue” UK de fevereiro, clicada por Juergen Teller com Margot Robbie e Nicole Kidman

Lembra que todo mundo ficou cheio de esperanças a respeito da mudança de chefia na “Vogue” UK com a entrada de Edward Enninful? A gente fez um resumão e tudo na época. E aí saiu a primeira capa, com a super Adwoa Aboah. E aí os fashionistas pensaram: oba, agora vai, uma revista de moda com fama internacional mais diversa e inclusiva! Só que aí veio Taylor Swift na capa seguinte e rolou um ponto de interrogação – ué… Mas, vai saber, talvez seria apenas uma exceção, né?

Bom, a 3ª capa sob a direção de Enninful chega com mais decepção pra quem esperava algo bem diferente. São duas loiras famosas, Margot Robbie e Nicole Kidman, sob uma chamada que diz “Nova era de Hollywood”. Além de Margot e Nicole serem atrizes com bastante tempo de estrada pra serem empacotadas como uma “nova era”, o resto dos nomes da lista abaixo da chamada também não é animador: Emma Stone, Gal Gadot e Saoirse Ronan foram as escolhidas como destaque ao lado de uma isolada Hong Chau, a única não-branca ali. 

Veja também: Só negros no calendário Pirelli de 2018!

A coisa piora quando outra das chamadas é “Por que nós precisamos falar de raça?”. O povo do Twitter não demorou a responder: “por causa dessa capa”. A gente sabe que é provável que o recheio da publicação, que chega nas bancas a partir de 5/01, pode ser mais diversificado do que parece. Mas o simbolismo das escolhas da capa não corresponde às expectativas, definitivamente. E a coisa piora quando a gente descobre que… essa mesma foto é de uma das capas da “W Magazine” de janeiro/2018, com styling de Enninful em si e mais algumas outras opções (a única negra que aparece entre elas é Mary J Blige abraçada com Tom Hanks; a outra não-branca é Daniela Vega, atriz trans chilena que chamou a atenção no longa “Una Mujer Fantástica“, do ano passado; e Hong Chau… não aparece). Motivo: esse chamado portfólio de “Melhores Performances” fotografado por Juergen Teller é uma parceria entre a “W”, a “Vogue” UK e a “Vanity Fair” francesa. Mas quem editou essa lista? Então tá, né…

Tags:                                      

Compartilhar