Categorias: Celebridades Moda

E o prêmio de homem mais elegante do Oscar 2019 vai para…

28.01.2019

Difícil encontrar alguém mais elegante em todos os filmes indicados ao Oscar 2019 do que Don Shirley, interpretado brilhantemente por Mahershala Ali em “The Green Book”, de Peter Farrelly. O personagem atravessa os EUA de carro, em turnê, durante dois meses – e não perde a pose em nem um segundo, sempre impecável, um look mais maravilhoso do que o outro.

Quem brilhou no tapete vermelho do Sag Awards, em Los Angeles?

A figurinista Betsy Heimann quis que suas roupas servissem como uma espécie de escudo contra o racismo nos EUA nos anos 1960: “É como se ele dissesse ‘não me importa o que você pensa sobre os negros, olhe pra mim. Estou super bem vestido, sou bem educado, tenho bom gosto e você percebe isso a quilômetros de distância!”, disse Betsy. Da túnica digna de rei à gola rolê mostarda, passando pela mantinha de cashmere vermelha e todos os smokings, Don Shirley dá um banho de elegância do começo ao fim do filme, que retrata a história real de um pianista virtuoso que é aplaudido pela elite branca mas não pode se sentar para jantar no mesmo restaurante que ela.

Os looks do (outro) show de Lady Gaga em Las Vegas!

A maior parte do guarda-roupa foi garimpada em lojas de aluguel e brechós (algumas peças estavam novas, com a etiqueta!) ou confeccionada sob medida com os melhores tecidos, como o linho e a seda do Marrocos e os galões dourados usados na túnica de sua primeira cena no filme. Tudo fica perfeito graças à sua nobre postura! Ali é indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante, e Viggo Mortensen, a ator principal (com seu proposital excesso de peso e camisas apertadas). Bela dupla! Pra conferir essa elegância toda, é só clicar na foto!

O filme “The Green Book”, indicado ao Oscar 2019, é um desfile de elegância – vem ver!
Don Shirley, interpretado por Mahershala Ali, tem figurino digno de príncipe – o tecido dessa túnica veio especialmente do Marrocos!
Gola rolê e blazer xadrez amarelo – direto dos anos 1960 para hoje!
Don Shirley foi um grande pianista e estava sempre impecável – olha esse smoking!
No filme, ele atravessa os EUA com Tony Lip (Viggo Mortensen); o figurino é de Betsy Heimann – vale a pena conferir!

Tags:                            

Compartilhar