“É muito adulto”: Peppa Pig politizada em roupas chinesas!

Reprodução / Montagem Site Lilian Pacce
Em março desse ano, várias fotos de Peppa em logos de grifes internacionais bombaram no Weibo - uma das maiores redes sociais da China! Que tal essa montagem com a logomarca da Supreme? Vem saber mais! Próxima Ver mais fotos
Em março desse ano, várias fotos de Peppa em logos de grifes internacionais bombaram no Weibo - uma das maiores redes sociais da China! Que tal essa montagem com a logomarca da Supreme? Vem saber mais!

Peppa Pig é um fenômeno entre crianças do mundo todo! As aventuras da porquinha rosa e sua família são divertidas e bem gente como a gente: ela fala com os amigos pelo telefone, estuda, não sabe assobiar – fato que até já virou meme! Não é espanto nenhum, então, que a queridinha do universo infantil também esteja agradando adultos do mundo fashion!

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Calma, Peppa não aparece em campanhas com modelos exclusivos da Gucci ou da Supreme… ainda! Mas é crescente o número de peças não-oficiais inspiradas na estética dessas grifes… na China! A escolha da ilustração rosada em camisetas não é à toa. O estilo de vida de Peppa é um tanto quanto… burguês? Ela tem vários carros na garagem e seu avô tem até um barco próprio!

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A porquinha em si e seu desenho não são politizados – longe disso! Mas a aparente ostentação tem sido símbolo de crítica social entre jovens infelizes com o regime socialista chinês, como revelou a “Dazed“. O uso de sua imagem (sem os devidos créditos, diga-se de passagem) é uma tendência que não surgiu das passarelas, mas de uma galera conectada! Será que o poder de Peppa é o poder do povo? Vem saber mais na galeria!

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