Categorias: Moda Tendências

“É muito adulto”: Peppa Pig politizada em roupas chinesas!

06.08.2018

Peppa Pig é um fenômeno entre crianças do mundo todo! As aventuras da porquinha rosa e sua família são divertidas e bem gente como a gente: ela fala com os amigos pelo telefone, estuda, não sabe assobiar – fato que até já virou meme! Não é espanto nenhum, então, que a queridinha do universo infantil também esteja agradando adultos do mundo fashion!

Em março desse ano, várias fotos de Peppa em logos de grifes internacionais bombaram no Weibo – uma das maiores redes sociais da China! Que tal essa montagem com a logomarca da Supreme? Vem saber mais!
Também rolou essa montagem com o icônico logo da Chanel!
Dior ou Gucci?
Gucci, então, vai…
Crossover ambicioso: Peppa Pig e Gucci. A peça não é oficial! Dizem que o uso da imagem da porquinha representa um descontentamento entre alguns jovens chineses…
Em 2018, Peppa Pig virou um símbolo subversivo de uma subcultura online chinesa chamada “shehuiren”
São jovens que não estão de acordo com práticas do regime socialista do país
Alguns deles usam até tatuagens temporárias!
E aí? O que você achou de tudo isso? Conta pra gente nos comentários!
Veja também: 25 inspirações de makes lindas pras orientais!

Calma, Peppa não aparece em campanhas com modelos exclusivos da Gucci ou da Supreme… ainda! Mas é crescente o número de peças não-oficiais inspiradas na estética dessas grifes… na China! A escolha da ilustração rosada em camisetas não é à toa. O estilo de vida de Peppa é um tanto quanto… burguês? Ela tem vários carros na garagem e seu avô tem até um barco próprio!

Confira: O poder da revolta na capa da “Dazed” com Vivienne Westwood

A porquinha em si e seu desenho não são politizados – longe disso! Mas a aparente ostentação tem sido símbolo de crítica social entre jovens infelizes com o regime socialista chinês, como revelou a “Dazed“. O uso de sua imagem (sem os devidos créditos, diga-se de passagem) é uma tendência que não surgiu das passarelas, mas de uma galera conectada! Será que o poder de Peppa é o poder do povo? Vem saber mais na galeria!

Tags:                              

Compartilhar