Donna Karan sai do estilo da Donna Karan, a marca

30.06.2015

Modelos usam looks Donna Karan da primavera-verão 1986 – lá no começo…

Uma das estilistas mais importantes da história da moda norte-americana, Donna Karan sai do cargo de estilista-chefe da marca que fundou em 1984 com o seu então marido Stephan Weiss. Um dos objetivos é se dedicar a sua companhia Urban Zen – mas ela continua no quadro de conselheiros da empresa, segundo a própria. Desde 2001, a Donna Karan International faz parte do guarda-chuva de marcas do grupo LVMH.

Por enquanto, a marca avisa que vai passar por reestruturação, portanto um novo estilista não deve ser anunciado tão cedo – momentaneamente, desfiles estão suspensos. Vale lembrar que a DKNY, 2ª marca da Donna Karan International direcionada pra um público jovem, anunciou mudanças faz pouco: a dupla Maxwell Osborne e Dao-Yi Chow, da Public School, assumiu a direção de estilo. É provável que o foco inicial da DKI seja a DKNY.

Veja também: a última coleção da Marc by Marc Jacobs

A maior contribuição de Donna Karan, a estilista, pra história da moda é a predileção pelo conforto e, principalmente, pela praticidade. Foi ela quem criou um “guarda-roupa funcional”, o Seven Easy Pieces, que prometia com apenas 7 peças intercambiáveis fazer todos os looks que a mulher moderna precisava ter. Deu certo, vendeu horrores e incluiu o nome de Donna entre os grandes, como Calvin Klein e Ralph Lauren. Como será que a marca vai se desenvolver a partir de agora? Vamos aguardar!

Tags:              

Compartilhar