Documentário de André Leon Talley, ex-braço direito de Anna Wintour, chega ao Brasil!

06.05.2021

Divulgação

André Leon Talley em Paris fotografado por Jonathan Becker em 2013

Ele foi assistente e amigo da lendária Diana Vreeland quando ela trabalhou no Museu Metropolitan e era fiel escudeiro de Anna Wintour em seus anos como diretor de criação da “Vogue” América – a dupla era figurinha carimbada na primeira fila dos desfiles mundo afora. Mas desde que se desligou da revista em 2018, André Leon Talley tem causado no mundo da moda. Já concedeu entrevistas citando nomes na indústria que lhe viraram as costas (leia mais neste link), diz que está falido e lançou o polêmico livro “The Chiffon Trenches: A Memoir” (2020 – saiba mais sobre ele aqui) e o documentário “O Evangelho Segundo André” (“The Gospel According to Andre”, 2018).

A boa notícia é que o documentário está disponível no Brasil pela Filme Filme. Dirigido por Kate Novack, o filme mostra o lado mais íntimo da vida e carreira do jornalista e sua difícil jornada até uma das revistas mais poderosas do mundo. André foi criado pela avó na Carolina do Norte, EUA, em meio à segregação racial e encontrava nas visitas à igreja um respiro e inspiração: adorava ver as mulheres com seus chapéus elaborados, fato que o levou a se apaixonar por moda!

Divulgação

André e Anna Wintour (esq.) em 2001 fotografados pelo lendário Bill Cunningham; André e Diana Ross (dir.) dançando

O filme traz entrevistas com nomes conhecidos como Marc Jacobs, Tom Ford, Bethann Hardison, Valentino, Manolo Blahnik e até mesmo Anna Wintour. André acaba de ser nomeado Chevalier de l’Ordre des Arts et des Lettres, condecoração que reconhece personalidades que contribuíram para as artes na França.

“O Evangelho Segundo André” ganhou prêmios no Festival Internacional de Cinema de Toronto em 2017 e Festival Internacional de Cinema de Edimburgo em 2018. Pra assistir, é preciso assinar a conta premium da Filme Filme por R$ 5 ao mês – é só clicar aqui e aproveitar pra curtir o doc, que fica por três meses na plataforma! Veja o trailer abaixo!

Tags:          

Compartilhar