Categorias: Moda

6 motivos pra ter o “Direito de Amar” o novo filme de Tom Ford

05.03.2010

O nome de Tom Ford nos créditos do filme “Direito de Amar” já não é motivo o bastante pra tirar o fashionista da frente de sua revista “Purple” e correr pro escurinho do cinema? O longa que estreia hoje no Brasil tem outras qualidades também. Blog LP as enumera pra você! Confira:

. Tom Ford é um bom diretor. O filme é bom, com uma história tristíssima, e a indicação de Colin Firth pro Oscar de Melhor Ator é mais do que merecida.

Reproduçãoa-single-man-1Colin Firth em cena do filme de Tom Ford

. Fotografia maravilhosa. Ela é assinada por Eduard Grau, espanhol nascido em 1981 que até agora nunca tinha trabalho em um filme de destaque.

. Julianne Moore: a atriz rouba a cena, ótima como a amiga do personagem principal. Está bonita e com uma boa atuação. Provavelmente só não concorreu ao Oscar também porque não tem nenhuma cena megadramática, mas sua personagem tem densidade – e olha que ela aparece bem pouco!

Reproduçãoa-single-man-3Julianne Moore em cena do filme

. Apesar de ser um filme de um estilista – e, portanto, um filme muito estiloso – o figurino em nenhum momento é o foco. A fotografia supracitada é muito mais icônica, e é ela que alimenta a sede por belas imagens que o fashionista pode sentir. Apesar disso, a figurinista Arianne Phillips (que trabalhou bastante com Madonna!) mandou bem, e a alfaiataria, como esperado, é impecável. Dizem que Ford inventou toda uma história pro terno de George, mesmo que ela não seja contada no longa: ele teria sido feito sob medida na Saville Row, já teria alguns anos e, perfeccionista do jeito que é, fez até uma etiqueta por dentro do terno com a data em que ele teria sido feito (1957) e o nome de George.

. Aline Weber entra muda e sai calada mas sua presença na telona é hipnotizante. Mesmo que você não goste da atuação da modelo brasileira, você vai querer usar o cabelo e o make iguais o dela! Bem anos 60, com direito a closes no olho com delineador.

Reproduçãoa-single-man-2Aline Weber, hipnotizante

. Aline não é a única modelo com papel de destaque no filme. Jon Kortajarena, que já posou nu pra campanha de Tom Ford, faz o papel de Carlos. O desempenho como ator não é lá essas coisas, mas a beleza compensa – se mexendo, Jon é ainda mais bonito.

Tags:                  

Compartilhar