Categorias: Moda

Achou a campanha da Diesel polêmica? Espera aí, que fica mais ainda

21.11.2010

Você leu (seja no Blog LP, seja em algum outro lugar) sobre a polêmica campanha da Diesel. Ela esteve em sites, revistas, jornais e até mesmo na televisão – só que como notícia, e não ocupando espaço de anúncio publicitário. É que as fotos da nova coleção da linha de lingerie da grife tinham conteúdo sexual explícito demais para o local onde foram feitas e deixaram a respeitada faculdade de Direito americana que alugou sua biblioteca como locação se sentindo assim, meio desconfortável.

E ela deve ter ficado ainda mais. A pessoa responsável pelas fotos acabou de se pronunciar e disse, entre outras coisas, que só pode imaginar a reação das pessoas quando souberem que ela tem 17 anos. É, gente, e 17 anos completados neste ano. Seu nome é Nirrimi e ela mora na Austrália. Confira abaixo um trecho do post que ela colocou em seu blog, “We Live Young“.

ReproduçãoUma das fotos da campanha…

“Como a fotógrafa (…) eu realmente não tinha ideia que as coisas que estava fotografando mais tarde deixariam as pessoas se sentindo desconfortáveis e seriam rotuladas como ‘chocantes’ e ‘nojentas’ (apesar de, honestamente, eu não ver motivo pra tudo isso). Causar controvérsia com minha primeira campanha é estranhamente gostoso, intencionalmente ou não. Se posso fazer as pessoas sentirem alguma coisa com as minhas imagens, melhor do que nada”.

Tags:                

Compartilhar