Categorias: Moda

No Dia de Santo Antonio, um buquê e + 4 dicas

13.06.2011

Essa dica é boa pra quem vai casar e quer agradar 10 amigas. A Kazzar Arte em Festa faz um buquê com 10 pequenos Santo Antonios sob encomenda – eles são feitos de pano, espetados em um palito e amarrados, como se fossem flores. A ideia é desfazer o laço e jogar o buquê solto – assim, 10 pessoas podem pegar um “palito de Santo Antonio” cada, e pedir pra ele pra ser a próxima a casar!

A mesma Kazzar tem outra opção bem divertida que envolve o santo casamenteiro: é um boneco no tamanho médio que deve ser escondido debaixo da cadeira da recepção. Quem sentar nas cadeiras “abençoadas” pela presença de um deles terá sorte no amor! Diz que essa tradição é de Portugal. Fofa, né? Vai no site pra saber sobre preço (que varia bastante de acordo com a encomenda) e como comprar.

ReproduçãoIgreja de Santo Antonio

A 3ª dica especial pro Dia de Santo Antonio que é comemorado hoje, 13/06, é um passeio: a igreja do Santo Antonio, que fica na praça do Patriarca no centro de SP, é uma graça. Restaurada em 2005, é um bom lugar pra pedir uma ajudinha pra ele, não?

VEJA TAMBÉM: Caipirinha fashion – os looks em xadrez das passarelas
LEIA MAIS: Simpatias pro santo casamenteiro que a fila A já fez…

A 4ª dica precisa agendar horário, então liga correndo: a astróloga do Blog LP que assina o canal Horóscopo Fashion, Jacqueline Cordeiro, preparou o oráculo de Santo Antonio pro setor afetivo/sexual. A consulta de 1 hora mais um kit pra apimentar sua vida amorosa sai por R$ 130. O atendimento é só em SP, na região do Alto da Lapa e da Paulista, e pode ser marcado pelo site Esoteríssima.

E a 5ª dica é ótima: fazer um bolo de Santo Antonio. As receitas variam, mas geralmente ele leva castanhas do Pará ou amendoim. O importante é o que você vai fazer na massa, antes de colocar no forno: inclua uma aliança, um dedal e uma moeda – tem que lavar bem antes, claro. Quem encontrar a aliança casa em breve; quem encontrar o dedal vai ficar pra titia (sério!) e quem encontrar a moeda vai ficar rico! Não se esqueça de levar uma fatia do bolo e oferecer pra Santo Antonio em uma das igrejas dedicadas a ele.

Tags:                          

Compartilhar