Categorias: Moda

9 destaques no primeiro dia da Mostra

19.10.2009

Mostra Internacional de Cinema em São Paulo é sempre aquela coisa: você arruma aquela Bíblia que é o catálogo ou aquele guia semanal do jornal com a programação completa de filmes e fica tentando fazer uma “grade” com tudo o que quer ver. Geralmente nada dá certo e você vê 2 filmes dos 40 que queria ver, né? Frustrante! O Blog LP quer te tirar dessa deprê pré-MIC/SP e fez o trabalho sujo por você: todos os dias, uma seleção especial de filmes pra fashionista ver! Seja pelo próprio tema, ou o figurino, ou a direção de arte: cinema é estímulo visual. Pelo menos você não vai perder tempo fazendo a tal da grade… Quer ver o que a gente sugere pro primeiro dia, 23/10? Confere!

Reproduçãocamaradas-fashionCena do documentário “Camaradas Fashion”

Se você não trabalha hoje o dia começa cedo, às 14h: opte pelo Cine Bombril 1 com “Camaradas Fashion“, de Marco Wilms, documentário sobre a moda criativa de Berlim Oriental, ou pelo MIS com “Hair India“, de Raffaele Brunetti e Marco Leopardi, outro documentário sobre a trajetória de um cabelo doado em um templo indiano e se transformando em aplique italiano. A sinopse é no mínimo instigante, né?

Reproduçãosr-raposo“O Fantástico Sr. Raposo”, de Wes Anderson

Mais tarde, às 17h50, tem animação. Literalmente: no Espaço Unibanco Pompéia 2 passa “O Fantástico Sr. Raposo“, de Wes Anderson, um dos diretores mais cultuados pelo pessoal da moda por ter um universo de imagens todo próprio! Pra dar uma noção, as obras de Anderson já inspiraram de Maria Garcia a V.Rom! Quem não quiser assistir a um desenho pode apostar em “Aconteceu em Woodstock“, de Ang Lee, às 20h10 na Sala Cinemateca – figurino anos 70, oba!

Reprodução500-dias“500 Dias com Ela”, candidato a filme mais fofo do verão

21h20: é hora de se apaixonar por “500 Dias com Ela“, de Marc Webb, comédia pop com casal fofo e figurino preppy cool. Os protagonistas são Zooey Deschanel e Joseph Gordon-Levitt – lembra do menino do “3rd Rock From the Sun“? O trailer já é de suspirar – programa pros românticos! Mas quem prefere um som black pode correr pro Cinemark Cidade Jardim e assistir ao “O Poder do Soul“, de Jeffrey Levy-Hinte, às 21h30! É um documentário sobre um festival de soul no Zaire em 1974 com músicos como Miriam Makeba, B.B. King e James Brown!

Reproduçãoabracos-partidos“Abraços Partidos”, com figurino Chanel

O fim da noite é hora da fila. Você escolhe qual quer pegar: a de “Tokyo!” de Michel Gondry, Leos Carax e Bong Joonh-Ho, às 23h30 no Unibanco Arteplex 3, ou a de “Abraços Partidos“, de Pedro Almodóvar com figurinos da Chanel, às 23h10 no Espaço Unibanco 3. Os dois filmes são grandes hits esperados da Mostra. Quer fugir da muvuca? Uma boa opção pode ser “O Mundo Imaginário de Dr. Parnassus“, de Terry Gilliam. No elenco, a top ruiva Lily Cole! Ele passa às 23h20 no Cine Bombril 1 e deve estar com uma fila menor… mas nem tanto, já que é o último filme de Heath Ledger!

Tags:                                                            

Compartilhar